15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 27 de novembro de 2010

Cartoons da Semana

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxiNBcc_gb6iTZmxpIxa0wB4DvNZJbHd_iEdoyXbK7IE1a9kN3nxWdRsXR0iLxpOAGTCRZGd9I8sH2NrU7rZrTh__rorG4wxYVHTRiNl9CsCPGI441eJTRnYxN13885mygAYW6R3MvSlYW/s400/Gargalhando.gifA grande gozação dos cartunistas americanos essa semana que passou foi em relação ao "pat-down"  que o governo norteamericano impôs como medida de segurança nos aeroportos deles. Ou seja, como as revistas são manuais os humoristas estão deitando rolando com a "bolinagem" dos agentes de segurança. Aqui no Brasil é o famoso "baculejo" que a policia usa para revistar os suspeitos.
Um outro tema foram os "jogos de guerra" que as Coréias do Norte e Sul estão travando na Ásia. 
Evitei de colocar cartoons que tratam da politica interna dos países, mas que estiver interessado é só clicar aqui ou aqui para ter acesso, respectivamente, aos cartoons da revista Time ou do site About.com.
Continuo buscando, mas não encontro sites de cartunistas brasileiros com desenhos e temas interessantes para postar aqui. Ou são críticas políticas que prefiro não postar (política do blog) ou bobagens sobre os cotidianos das pessoas.


Political cartoons
Sem legendas, mas autoexplicativa

Political cartoons
Enquanto o passageiro delira com o toque do guarda o outro lhe diz:devemos simplesmente deixar estas partes para lá...

Political cartoons
Papai Kim Jong-il (Coréia do Norte) ensina o filhinho Kim Jong-un a brincar de guerra com a Coréia do Sul
  •  
http://0.tqn.com/d/politicalhumor/1/7/Q/p/3/Airline-Security-Groping.jpg
Preferem o scanner ou a revista manual?

http://0.tqn.com/d/politicalhumor/1/7/4/p/3/TSA-Pat-Down.jpg
Eu não tenho ticket de embarque. Só estou aqui para ser bolinado na revista,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.