28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 4 de abril de 2010

Que tipo de gente é essa?


Não há outra forma de demonstrar a hipocrisia e impostura das "celebridades" ignorantes e preconceituosas do que denunciando seus atos e expondo-os repetida e continuadamente. Refiro-me aos "meninos da vila", como estão sendo chamados os jovens jogadores do Santos Futebol Clube liderados por Robinho (Argh!) e Neymar. Foram eles dois e mais o goleiro Fábio (embora não tenham assumido, mas é que se deduz das reportagens) que influenciaram um grupo de colegas a tomarem uma atitude que há muito tempo não era vista neste mundo de gente que vive sob os holofotes e cercados de patrocinadores e "paparazzi" por onde quer vão.
Estes homens e mais um grupo de seguidores menos conhecidos, adultos e famosos, simplesmente recusaram-se a praticar um gesto de amor ao próximo e de caridade emprestando suas decantadas imagens para um evento promovido por seu próprio clube que distribuiu ovos de páscoa para 34 seres humanos com deficiência mental que são tratados em uma entidade beneficente denominada "Lar Espírita Mensageiros da Luz", em Santos.  
Enquanto vários de seus companheiros, também atletas profissionais de futebol, porém seres humanos mais esclarecidos e generosos desceram do ônibus e participaram alegremente do evento levando um pouco de solidariedade e felicidade àqueles irmãos necessitados de caridade humana, os outros, as grandes estrelas, os ídolos, recusaram-se a descer do ônibus. As alegações foram as mais absurdas e cínicas. O porta voz e certamente o grande líder da "rebelião" foi “o grande e sempre sorridente” Robinho (esse nunca me enganou!) que alegou "motivos religiosos" porque "o evento se deu em um ambiente espirita" (que nojo meu Deus!).

Não interessam os motivos. O fato é que houve uma demonstração explicita de preconceito, ignorância cultural e religiosa e principalmente de falta de humanidade, ausência de solidariedade e de deslealdade com irmãos carentes de tudo. Não há desculpas e nem arrependimentos posteriores que possam atenuar o gesto. Vai entrar no "currículo moral" de cada um deles e persegui-los pelo resto de suas vidas. Fosse em um pais mais instruído e eles perderiam seus patrocínios e seriam excomungados pela mídia e pela opinião publica esclarecida. 
Ao ler as noticias percebe-se claramente que houve um movimento corporativo de baixo calão e duvidosa alegação religiosa. Duvido que, se fosse um evento promovido pelos seus patrocinadores ou por conta do qual eles recebessem algum dinheiro extra, os jogadores se recusassem a descer alegremente do ônibus e fazer caras e bocas para as câmeras dos repórteres posando de "bons moços" como é de costume. Duvido! Nunca vi atletas dessa baixa estirpe recusar-se a fazer propaganda de qualquer coisa desde que a grana exista. 
Fica o registro que engrosso com minha indignação e desprezo por essa gente. Lamentavelmente esse Robinho é jogador da seleção brasileira e serei obrigado a vê-lo na copa, mas não torcerei por ele. Aliás, vou torcer para ele não ir à copa. Não merece; mostrou que é tudo aquilo que a imprensa europeia - espanhola e inglesa principalmente – disse dele e de suas ações. A justiça cósmica irá cobrá-lo por sua falsidade e empáfia. Será a confirmação do "aqui se faz, aqui se paga". Exemplos não faltam. É só esperar... 
Quanto aos outros dois mais famosos do Santos - os jovens Neymar e Ganso - cotados para convocação pelo técnico Dunga (principalmente o primeiro) espero que não o sejam. Uma seleção brasileira, na copa principalmente, representa o país e estas pessoas estão longe e terem este privilégio. São seres humanos mesquinhos e pequenos. apesar de muito jovens. Terão oportunidade de aprenderem e redimirem-se de seus atos naquela fatídica manhã em frente ao Lar Espirita Mensageiros da Luz. 
E se alguém que esteja lendo este texto quiser criticar-me porque estou fazendo julgamentos e condenações digo que estou mesmo e farei sempre que me deparar com episódios dessa natureza. Considero que estou agindo - da forma que posso - contra as atitudes desumanas e preconceituosas e a favor da caridade, da solidariedade e do amor ao próximo. Não temo ser condenado por isto.
http://andrepontes.files.wordpress.com/2009/06/robinho.jpgSó peço escusas pela veemência do texto. Não é meu estilo, mas a indignação me persegue desde que na quinta feira, dia 1 de abril, tomei conhecimento do fato. Segurei as pontas e não iria escrever nada a respeito, todavia a postura de Robinho dizendo que não se arrependia de ter tomado a atitude com uma explicação covarde, grosseira e ignorante me fez mudar de ideia. Veja o que ele e Neymar disseram depois à imprensa que os bajula tanto:
  • Depois, em entrevista à TV Bandeirantes, Robinho explicou: - Só ficamos sabendo quando chegamos ao local que se tratava de um ambiente espírita. Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e acho que a religião de cada um precisa ser respeitada. Ninguém orientou a gente para que tomássemos essa atitude. Ela foi movida pela religiosidade de cada um. Isso não tem que virar polêmica” - disse Robinho. Digo eu: - E daí cara pálida! O que uma coisa tem a ver com outra. Desculpa mentirosa, esfarrapada e carregada de preconceito.
  • Evangélico, Neymar disse o seguinte: - Fiquei sabendo dos rituais religiosos realizados no local somente quando cheguei lá. "Tomei essa atitude, pois tinha receio de não me sentir bem". (retirei estes trechos do blog Silvia, a guardiã da Pitchula que, por sinal, produziu um ótimo post a respeito- clique no link e leiam). Comento: - Bem se vê que o rapaz só pensou em jogar bola na sua vida de estudante. Esqueceu de obter um pouco mais de cultura geral. Santa ignorância e quer ser ídolo. Não irá longe.
Abaixo coloquei várias manchetes (com links para clicar) que coletei em diversos sites de noticias esportivas sobre o lamentável fato e mais ao final transcrevi para quem desejar conhecer detalhes a matéria da Folha de São Paulo que conta tudo como aconteceu.
Em sinal de protesto vou logo avisando aos meus amigos e conhecidos que todos os produtos para os quais esse rapaz, o Robinho, fizer publicidade estarão sendo boicotados por mim e por quem eu possa influenciar. Ele não aprendeu nada com um Rei que já o promoveu muito e duvido que o faça novamente. O Rei Pelé, um ex-santista e menino da vila. Alguém imagina o Pelé fazendo algo semelhante?

Clique nos links abaixo, se tiver interesse em formar opinião a respeito do assunto:

Meninos da Vila se recusam a participar de ação beneficente 

Peixe faz ação social em instituição na Baixada Santista

Neymar se mostra arrependido por não ter entregue ovos de páscoa em Lar espírita

Em visita a instituição na Baixada, boa parte do elenco do Peixe fica no ônibu

 Dorival faz reunião por causa de polêmica religiosa

Estrelas do Santos decepcionam em visita a lar de caridade 

Santistas admitem 'erro' por falta em evento

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJojUoKwAIkdxb4BGaJWhEtwlWHnVpmhdZ0OrnVm3WsFlgZFfJrPDsfhWQlLqui3ROxMtCQiqFnfvL_ychHkUZH4t6DV70DEoIIO1AOc3gRSIz_55Hwwvssr7CmFxC2XVrjBXonTCux8Y/s320/robinho.jpg 

Robinho não vê erro em ausência a lar espírita e aponta religião como responsável

E finalmente:  Ação beneficente vira estopim de crise no Santos


São Paulo, sexta-feira, 02 de abril de 2010
O que era para ser um gesto de caridade virou uma saia justa para os meninos da Vila.
Trinta e quatro pessoas, incluindo crianças e adolescentes, a maioria com paralisia cerebral, aguardavam ontem a chegada do elenco santista, que faria a doação de ovos de páscoa no Lar Espírita Mensageiros da Luz, em Santos.

Ocorre que boa parte dos atletas -incluindo os mais badalados e aguardados, como Neymar, Robinho e Ganso- não saiu do ônibus. O aparente motivo do levante foi religioso: a instituição beneficente segue a doutrina espírita.

Ganso chegou com seu próprio carro e, antes de entrar no local, foi chamado pelos colegas que estavam no ônibus (eles gritaram e bateram nas janelas). Ganso entrou no ônibus, onde também estavam Fábio Costa, Durval, Léo, Marquinhos e André, e não saiu mais.

Visivelmente constrangido, o técnico Dorival Jr. tentou convencer o grupo a participar da ação de caridade. Depois disse aos jornalistas que sabia que alguns atletas se recusariam a entrar no local, mas negou que o motivo fosse religioso.

O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro foi até o ônibus e conversou com os atletas. "Falei para eles [jogadores] que encontrariam cenas fortes no local. Há pessoas que não se sentem bem com isso. Acho normal cada um fazer o que bem entender. Eu não conhecia a casa, mas o Santos tem que provar que não é apenas um time de futebol", disse.

Posteriormente, o Santos informou que os jogadores não entraram no local simplesmente porque não quiseram.

Dentro da instituição, os jogadores que participaram da doação dos 600 ovos, entre eles Felipe, Edu Dracena, Arouca, Pará e Wesley, conversaram e brincaram com as crianças. Os ovos foram doados por um patrocinador do clube.

No início do ano, logo que assumiu o clube, a diretoria elaborou cartilha de conduta aos atletas. Entre os tópicos está a proibição de manifestações religiosas com a camisa do time.


10 comentários:

  1. Tremenda bola fora hein??? Puxa, sexta-feira fui ver o filme do Chico Xavier, e depois de tanta bondade que vi naquele filme é quase impossível acreditar que existam pessoas que não tem o mínimo repeito por nossos irmãos.
    Aliás o que ainda me chocou muito foi a desculpa que o presidente do Santos deu: "cenas fortes". Ver o seu próximo numa situação que eu julgo das mais difíceis é uma cena forte?

    ResponderExcluir
  2. Como vcs podem ser taum ridiculos :(
    nossa neymar ve se cresse

    ResponderExcluir
  3. Na verdade esse Neymar elle e ridiculo msm
    elle naum pérvebe que as meninas so quer elle por que agora elle tem dinheiiro , pois antes de jogar nnguem olhava pra elle
    na miinha opiniao continua sendo ridiculo
    mais seu dinheiro e LINDO
    KKKKKKKKKKKKKK
    Neymar e mto feio
    so fica bonito (kkkkkkkkkkkkk0 por causa do dinheiro

    ResponderExcluir
  4. mentira ele era lindo e continua lindo nao por causa do dinheiro ele e muito gato e gostoso

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada pelo neymar meu sonho e conhece-lo me ajudaa a realizar esse sonho.eu tenho um caderno cheioo de fotos delee eu te amo neymar ♥

    ResponderExcluir
  6. Mais eu nao gostoo do Neymar por causaa do seu dinheiroo' o meu amr por elee e muitoo verdadeiro muitoo antes de ser jogador eu era apaixonada por elee entao isso que vcs falaram nao tem nadaa aver' Pois eu amoo elee de verdadee ♥

    ResponderExcluir
  7. O pessoal fala q o Neymar é isso akilo outro q é feio esse POVO é tudo invejosso pois o Neymar é um fenomeno por isso q amo ele

    tiiiiiiiiiiiiiiii aaaaaaaaaaammmmmmmmmmooooooooo NNNNNNNNNNNNEEEEEEEEEEEEEYYYYYYYYYYYMMMMMMMMMMMMMMAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  8. Eu amo o neymaaar e nao é por causa do dinheiro meu maior sonho é conhecer ele


    Te amo neymaaar nem liga pra esse bando de invejoso... você é muito lindooo ♥

    ResponderExcluir
  9. eu amo o neymar e dany - se qem quiser achar qe eu gosto dele só pelo dinheiro e vcs saum um bandoo de invejosos

    ResponderExcluir
  10. You have to decide your book's an incentive before you set the cost. Did you compose a short sensual novel to rival the other one million out there that you spent possibly a month or less written work? lighthouse publishing company

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.