04 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| Dia Internacional da Propaganda e Publicidade ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Propaganda é comemorado anualmente em 4 de dezembro. A propaganda é uma das ferramentas primordiais para a sobrevivência de um negócio, seja comercial, de bens ou de serviços. Afinal, como já diz o famoso ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Os profissionais que trabalham nesta área devem explorar a criatividade e a informação como “armas” para conseguir conquistar e persuadir os clientes finais (consumidores) a comprarem os produtos, serviços e imagens que estão a vender. A propaganda é muito importante para a economia, pois incentiva a competição entre as empresas, que buscam criar sempre produtos e serviços mais apelativos para o consumo. Atualmente, a propaganda pode ser aplicada em diversos meios de comunicação, como a televisão, o rádio, os jornais, a internet e etc. No Brasil, os profissionais da área ainda comemoram outras datas, como o Dia do Publicitário (1 de fevereiro) e o Dia do Profissional da Propaganda (17 de outubro). Origem do Dia Mundial da Propaganda Esta data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. Em 1937, esta data passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda. O reconhecimento como o Dia Mundial da Propaganda chegou apenas a partir de 1970.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 3 de abril de 2010

Novidades no blog Bombou na WEB de 29 de março.


O programa de computador Photoshop ganhou tanta fama na última década que virou sinônimo de manipulação de imagem. Profissionais usam-no para suprimir rugas, celulites e estrias nas fotos das revistas. Na semana passada, a empresa postou um vídeo com uma nova ferramenta do Photoshop, ainda em teste, que dispensa especialização na área. No vídeo, a ferramenta faz coisas como eliminar uma estrada da imagem de um deserto em segundos. Qual é o limite para a manipulação? O vídeo foi visto 500 mil vezes em dois dias. Já se aproxima da marca de 2 milhões.


Em Angola, um porteiro, aparentemente embriagado, é chamado para abrir um portão para um carro passar. Cambaleando e derrubando coisas, ele consegue realizar a tarefa. Só que… se esquece e tenta abrir o portão de novo, dessa vez um imaginário. Usa até um pedaço de pau. O motorista filmou tudo e colocou no YouTube. Teve 200 mil visualizações.




Paranoia de gifs animados



gifs--620

Gifs animados já foram o auge da internet, durante os tempos heroicos da década de 1990 (o papiro escrito “e-mail”, as tochas, os pentagramas); depois se tornaram um adereço brega e ressurgiram como uma fonte inesgotável de piadas – seja transformando trechos de filmes e vídeos em quadradinhos animados ou criando desenhos engraçados.
I AM NOT AN ARTIST é um projeto/site desenvolvido pela agência Soon in Tokyo em parceria com a escola superior de design Elisava, que fica em Barcelona, na Espanha (a Soon in Tokyo é formada por ex-alunos da Elisava) que leva os gifs agora para uma nova esfera.
O subtítulo do trabalho define bem o que a página é: uma paranoia de gifs animados. Uma parede de gifs excêntricos e insanos. Os primeiros 56 gifs foram criados por Johnny Kelly e Matthew Copper e agora há espaços livres para que outras pessoas enviem seus próprios gifs animados sobre o trabalho de design. Há, inclusive, um gerador de gifs dentro do site.
Entre lá e crie sua própria animação, ou confira o que já foi feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.