Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial de 2026: Domingo (15 de fevereiro): Acadêmicos de Niterói - 21h45 * Imperatriz Leopoldinense - entre 23h20 e 23h30 * Portela - entre 0h55 e 1h15 * Estação Primeira de Mangueira - entre 2h30 e 3h # Segunda-feira (16 de fevereiro): Mocidade Independente de Padre Miguel - 21h45 * Beija-Flor de Nilópolis - entre 23h20 e 23h30 * Unidos do Viradouro - entre 0h55 e 1h15 * Unidos da Tijuca - entre 2h30 e 3h # Terça-feira (17 de fevereiro): Paraíso do Tuiuti - 21h45 * Unidos de Vila Isabel - entre 23h20 e 23h30 * Acadêmicos do Grande Rio - entre 0h55 e 1h15 * Acadêmicos do Salgueiro - entre 2h30 e 3h #

||| 17 de fevereiro DE 2026 ||| 3ª feira ||| CARNAVAL 2026 |||

Bem vindo

Bem vindo



Maria do Carmo Miranda da Cunha (Marco de Canaveses, 9 de fevereiro de 1909 – Beverly Hills, 5 de agosto de 1955), mais conhecida como Carmen Miranda, foi uma cantora, dançarina, e atriz luso-brasileira. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e nos Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Foi considerada pela revista Rolling Stone como a 15ª maior voz da música brasileira, sendo um ícone e símbolo internacional do Brasil no exterior. Apelidada de "Brazilian Bombshell", Miranda é conhecida por seus figurinos extravagantes e pelo chapéu com frutas que costumava usar em seus filmes estadunidenses, fazendo desses elementos sua marca registrada. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Carmen_Miranda)


sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jeff Dunham e Achmed

 (Jeff Dunham e Achmed na foto ao lado)

Ainda não conhecia o ventríloquo norteamericano Jeff Dunham. Um amigo enviou-me o vídeo abaixo onde ele faz um show com um dos seus bonecos-personagens mais famosos nos EUA chamado de "Achmed, o Terrorista Morto". Estou colocando o vídeo aqui porque é realmente engraçado e principalmente inteligente  a forma de Dunham mostrar seu talento.
O vídeo (este mesmo que está ai embaixo), entre as várias exibições em paginas do YouTube, deve ter mais de 1.500.000 de acessos (eu mesmo fiz uma contagem expedita). O humor é, como não poderia deixar de sê-lo - de coloração norteamericana, mas é viável para nós outros abaixo da linha do equador. Gostei mais da arte de Jeff Dunham como ventriloquo. 
Espero que apreciem e visitem as muitas paginas a respeito deste execelente artista que estão espalhadas na rede mundial.

Clique na imagem e conheça o site oficial de Jeff Dunham


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.