28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 20 de dezembro de 2009

ABBA, o som de todas as épocas e idades...




[clique e visite o site oficial]

Hoje amanheci com vontade de ouvir o som do ABBA. Aliás, todas as manhãs nós, humanos, deveriamos ouvir o som o do ABBA. Certamente teríamos dias mais felizes. 
http://www.abbasite.com/media/24355/people%20need%20love_merry-go-round_299x300.jpgEntrei no blog e fui consultar os "oráculos" do Google e YouTube para ver qual das dezenas de versões de "Dancing Queen" eu iria colocar no post. Não foi fácil! 
Depois, com o entusiasmo da pesquisa (quem faz blog sabe como é...) coloquei mais um vídeo com outro sucesso dos suecos, "Fernando".  
Acho que no fim o post ficou bom e vai para a blogosfera como uma homenagem a este conjunto maravilhoso. "O ABBA se tornou a banda pop que mais discos vendeu na indústria fonográfica, e mesmo sendo inativa desde 1983 vende mais de 3 milhões de discos por ano." (texto Wikipédia). 
Com o filme "Mamma Mia", cujo roteiro gira em torno dos temas das suas musicas, o ABBA voltou ao topo das paradas e provocou todo um revival dos jovens das décadas de 70 e 80 que voltaram a sonhar com as musicas românticas do ABBA.
Curtam os vídeos, entrem no site oficial e ouçam as músicas. Estão todas lá...





2 comentários:

  1. Adoro o ABBA. Sempre curti as suas músicas e fizeram muito sucesso mesmo. "Fernando" foi mesmo uma das mais tocadas, mas não era a minha preferida.
    Adorei recordar e bateu uma saudade imensa!
    Um beijão e parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
  2. Cara Rosana,

    Como sempre, muito gentil e atenciosa.Quando você diz que "adorou recordar e bateu uma saudade imensa" é como se fora uma benção para o blogueiro. Nós, você inclusive, fazemos nossos blogs pensando exatamente em despertar emoções, curiosidades e sentimentos em nossos amigos e leitores. Fiquei muito feliz pelo seu comentário.
    Grande abraço e um Feliz Natal com sua familia e amigos.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.