||| 13 de agosto DE 2026 ||| 5ª feira ||| Não à violência contra a criança ||| *Reflexão: “Um amigo é alguém que gosta de você, apesar do seu sucesso" . --- ( Murilo Felisberto ) |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O dia 14 de agosto é marcado historicamente por protestos e mobilizações nacionais liderados por movimentos estudantis e sindicais no Brasil.As principais pautas que costumam mobilizar atos nessa data incluem:Defesa da Educação Pública: Organizações como a UNE, UBES e a UMES utilizam a semana do Dia do Estudante (comemorado em 11 de agosto) para levar milhares de jovens às ruas. Os protestos frequentemente criticam cortes de verbas na educação e o sucateamento de instituições de ensino.Contra a Militarização das Escolas: O dia 14 de agosto consolidou-se como um "Dia de Luta" contra a implementação e expansão do modelo de escolas cívico-militares.Críticas a Políticas de Privatização: Atos liderados por professores secundaristas e sindicatos de classe costumam focar na oposição a projetos governamentais que envolvem a privatização e a digitalização excessiva no ambiente escolar.Tradicionalmente, um dos pontos de maior concentração do país ocorre na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, reunindo manifestantes logo no início do dia em frente ao MASP. (IA)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
François Rabelais (nascido entre 1483 e 1494; falecido em 1553) foi um escritor francês que foi chamado de o primeiro grande autor de prosa francesa. Humanista do Renascimento francês e estudioso de grego, ele atraiu oposição tanto do teólogo protestante João Calvino quanto da hierarquia da Igreja Católica. Embora em sua época fosse mais conhecido como médico, estudioso, diplomata e padre católico, posteriormente tornou-se mais conhecido como satirista por suas representações do grotesco e por suas personagens grandiosas. Vivendo na turbulência religiosa e política da Reforma, Rabelais tratou das grandes questões de seu tempo em seus romances. Rabelais admirava Erasmo e, como ele, é considerado um humanista cristão. Ele foi crítico da escolástica medieval e satirizou os abusos de príncipes e papas poderosos. Rabelais é amplamente conhecido pelos dois primeiros volumes que relatam a infância dos gigantes Gargântua e Pantagruel, escritos no estilo do bildungsroman; suas obras posteriores — o Terceiro Livro (que prefigura o romance filosófico) e o Quarto Livro — são consideravelmente mais eruditas em tom. Seu legado literário deu origem à palavra rabelaisiano, um adjetivo que significa "marcado por um humor grosseiro e robusto, extravagância de caricatura ou naturalismo ousado". { https://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_Rabelais }

 

sábado, 27 de junho de 2009

Procura de Emprego - Veja as dicas de Roberto Wong

Robert Wong é uma estrela do mundo corporativo. É um dos mais destacados caçadores de talentos (headhunter) no Brasil e na América Latina.

Grandes companhias contratam seus serviços para selecionar executivos de primeiríssimo escalão, cujos salários anuais podem passar de 1 milhão de reais. Ele dirigiu por muitos anos, na América Latina, a Korn/Ferry International, consultoria americana que é líder mundial nesse segmento.

Atualmente é sócio da Robert Wong Consultoria Executiva que foi eleita como "Empresa Revelação 2009" pela Revista Gestão & RH, em uma pesquisa nacional realizada com os principais gestores de empresas de primeira linha nos meses de Agosto a Novembro de 2008.

A Robert Wong foi premiada também como as "100 Melhores Empresas Fornecedoras para RH 2009" na mesma pesquisa feita pela Revista Gestão & RH, e tem entre seus clientes 43% das empresas listadas entre as 500 mais da revista Fortune. Wong atende nomes como Telefônica, BCP, Nortel, AT&T, HSBC, Unibanco, BankBoston, Votorantim e StarMedia.

Ele escreveu para o site da HSM o breve artigo que lhes trago e aborda o tema da busca de emprego. Wong sabe o que diz. Observem que o artigo lista 7 itens que são considerados importantes para se conseguir emprego. Ele os chama de “mitos” e esclarece o que falso e verdadeiro sobre cada um.

Leiam o que diz no item 6 do artigo:

  • As realizações que conquistei vão garantir minha colocação.
    Errado! Lembre-se de que a empresa quer contratar o seu presente e o seu futuro, não o seu passado. Fale mais sobre o que você pode fazer e menos sobre o que você já fez.

Acho que é um excelente texto e merece ser colocado na coleção de qualquer profissional que esteja ativo no mundo corporativo.


http://rodrigozorzi.files.wordpress.com/2008/04/_rcz5857.jpg
Robert Wong

Quais os mitos sobre a arte de procurar emprego?

"Na atual conjuntura, onde muitas pessoas estão ativamente procurando emprego, transcrevo algumas considerações que poderão ajudá-las a desmistificar conceitos que as tem atrapalhado nesta empreitada. Ciente da realidade e com uma boa dosagem de autoconfiança, você terá melhores condições de conseguir sua colocação no mercado.

1. Se o emprego não for anunciado no jornal ou postado num site, ele não existe.
Grande parte é efetivamente colocada na mídia, mas muitas posições nunca são anunciadas. Para identificá-los, sonde proativamente as empresas ou explore sua rede de contatos (network), a qual responde pela grande maioria das contratações.

2. O currículo deve ter no máximo uma ou duas páginas.
É verdade que poucas pessoas gostam de ler currículos extensos, mas o fato é que o currículo deve conter seus dados mais relevantes, e excluir informações potencialmente importantes por causa de restrições de espaço não faz sentido. A regra a seguir é manter seu currículo sucinto, elegante, mas bem elaborado, com citação das suas principais informações e realizações.

3. O importante não é o que você conhece, mas quem você conhece.
Os dois fatores têm seus próprios méritos e relativos pesos. A combinação do seu know-how X know-who é que vai definir seu valor e seu diferencial, pois o mercado procura efetivamente o executivo com um bom mix destas qualidades.

4. Minhas chances aumentam com o número de currículos que envio.
Hoje, é importante uma tática que prima mais pela qualidade do que pela quantidade. Seja seletivo no envio dos currículos, mas sempre alinhado com seus objetivos. Com foco e alinhamento, suas chances de acertar no emprego desejado melhoram.

5. A melhor entrada é pelo RH ou pelo Departamento de Pessoal.
Pode ajudar, mas o melhor caminho ainda é contatar, se e quando possível, o próprio contratante da posição. Afinal de contas, ele é o tomador da decisão.

6. As realizações que conquistei vão garantir minha colocação.
Errado! Lembre-se de que a empresa quer contratar o seu presente e o seu futuro, não o seu passado. Fale mais sobre o que você pode fazer e menos sobre o que você já fez.

7. Sem diploma, não tenho chances de conseguir um bom emprego.
Falso! No passado recente, isso podia até ser válido, mas, hoje, as empresas são mais pragmáticas; elas querem resultados práticos. Caso você não tenha o grau de ensino requerido, é sua incumbência ensinar a essas pessoas que suas habilidades e competências de longe compensam a eventual falta do diploma. Mas o fator mais importante ainda continua sendo sua autoconfiança! "

* Robert Wong (autor dos livros “O Sucesso Está no Equilíbrio” e “Super Dicas para Conquistar um Ótimo Emprego” e um dos palestrantes mais inspiradores e requisitados do mercado)

aniroll2.gif (1343 bytes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.