||| 06 de maio DE 2026 ||| 4ª feira ||| Dia nacional da matemática ||| "Sua única limitação é aquela que você impõe em sua própria mente". (Napoleon Hill) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Matemática, também conhecido como Dia do Matemático ou Dia Nacional da Matemática, é celebrado anualmente em 6 de maio. A data é destinada a homenagear os profissionais dedicados a essa área do conhecimento, considerada essencial para o processo de evolução das sociedades. Além disso, o dia visa incentivar o interesse dos alunos pela matemática, a partir da aplicação de metodologias de ensino dinâmicas e didáticas por parte das escolas. Origem do Dia da Matemática Símbolos matemáticos Esta data é comemorada informalmente pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática há muito tempo, mas apenas com a lei nº 12.835, de 26 de junho de 2013, que o Dia da Matemática passou a ser oficialmente reconhecido no país. A escolha do 6 de maio é uma homenagem a Júlio César de Mello e Souza, professor de matemática e escritor brasileiro que nasceu em 6 de maio de 1895, no Rio de Janeiro. O Homem que Calculava, a sua obra de maior sucesso (e um dos maiores sucessos de venda da literatura brasileira em todo o mundo) já foi traduzido para doze idiomas. O pseudônimo que utilizava era Malba Tahan, em quase todos os seus 69 livros de contos.


Galileo di Vincenzo Bonaulti de Galilei (Pisa, 15 de fevereiro de 1564 – Arcetri, 8 de janeiro de 1642), mais conhecido como Galileu Galilei, foi um astrônomo, físico e engenheiro florentino, às vezes descrito como polímata. Frequentemente é referenciado como "pai da astronomia observacional", "pai da física moderna", "pai do método científico" e "pai da ciência moderna".[https://pt.wikipedia.org/wiki/Galileu_Galilei]


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Mundial do Meio Ambiente em 2009

Todos querem homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente. A minha homenagem escolhida e expressada neste post foi reproduzir vários banners dedicados à data e linkar cada um deles ao blog ou site que os publicou.

Cliquem sobre todas as imagens e visitem os sites e blogs para conhecer as mensagens Destaco logo a (linda) primeira imagem que é a do blog "Luz de Luma", da minha preciosa amiga Luma.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEge58KvF5o0-FS1FOOvRc967pJA7hHBk2kMPlsbnyq_D0hKDRFGa0LHfaFTvguk1uyF938TWRUwU5-rtl1JUDFB9RsO4cTStsTgs4tblAQhN0sAtz9azUl-F3x67xxPyq7xWtQVf9F_WgOW/s1600/semana.jpg

http://www.cesan.com.br/e107_images/newspost_images/outdoor_cesan_dia_mundial_do_meio_ambiente_-_junho_de_2008.jpg

http://www.mogadouro.pt/site/images/stories/Image/Ambiente(1).jpg
wwf aquecimento global 1 - wwf aquecimento global 1

http://www.cartunista.com.br/comgas_ambiente.jpg

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2013/imagens/especial10acoes1_76.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.