04 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| Dia Internacional da Propaganda e Publicidade ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Propaganda é comemorado anualmente em 4 de dezembro. A propaganda é uma das ferramentas primordiais para a sobrevivência de um negócio, seja comercial, de bens ou de serviços. Afinal, como já diz o famoso ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Os profissionais que trabalham nesta área devem explorar a criatividade e a informação como “armas” para conseguir conquistar e persuadir os clientes finais (consumidores) a comprarem os produtos, serviços e imagens que estão a vender. A propaganda é muito importante para a economia, pois incentiva a competição entre as empresas, que buscam criar sempre produtos e serviços mais apelativos para o consumo. Atualmente, a propaganda pode ser aplicada em diversos meios de comunicação, como a televisão, o rádio, os jornais, a internet e etc. No Brasil, os profissionais da área ainda comemoram outras datas, como o Dia do Publicitário (1 de fevereiro) e o Dia do Profissional da Propaganda (17 de outubro). Origem do Dia Mundial da Propaganda Esta data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. Em 1937, esta data passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda. O reconhecimento como o Dia Mundial da Propaganda chegou apenas a partir de 1970.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 14 de junho de 2009

Homens são de Marte, mulheres são de Venus...


Não sou de produzir posts com base em temas tipo "guerra dos sexos". Os exemplos que encontro - e-mails, textos, PowerPoint - às vezes são divertidos, mas outros são de péssimo gosto. Evito-os.

Entretanto, este que recebi por e-mail de um amigo considerei digno de reproduzir no blog. Na verdade mostra uma realidade que é a diferença na forma de pensar entre nós e elas.

Não foi à toa que intitulei o post com o nome do famoso livro de John Gray que faz enorme sucesso desde meados da década de 90. Com os anos que já vivi e a experiência de muitos anos de casamento posso atestar (sem nenhuma pretensão) que as mulheres pensam e agem diferente dos homens. E em todos os níveis.

Não há, aqui, nenhum juizo de valor. Apenas constato (e falo só por mim) que elas jamais serão iguais aos homens e nem estes, igual às mulheres. No mundo corporativo estas diferenças existem e de forma bastante visivel. Quem já trabalhou com colegas mulheres sabe disto. Não posso dizer (ou escrever...), mas imagino que as mulheres pensem da mesma maneira. Nós homens, para elas também devemos parecer muito diferentes.

Verdadeiras enciclopédias já foram escritas a respeito deste eterno tema ao longo dos tempos, todavia não é o objeto deste mero post levantar uma polêmica tão importante quanto milenar. Quero apenas mostrar como uma simples figura consegue demonstrar esta realidade de uma maneira tão simples. Vejam a imagem e concordem que é a diferença é uma realidade.

Alguém será capaz de contestar?



Observe o gráfico abaixo e veja o que se passa na cabeça de um homem e de uma mulher ao ouvir do companheiro (a):

- Vamos sair?!


VAMOS SAIR

animated gifs

2 comentários:

  1. Adorei !!!! E exatamente assim que pensamos !!!!

    Um abraço pra ti e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Uma imagem diz mais que mil palavras... Concordo que muitos e-mails que circulam são de mau-gosto ao tratar esse tema, essa verdade absoluta... Mas também tenho uma que vou te mandar e que adoro pela mensagem clara de como são diferentes as duas metades dessa laranja...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.