28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 14 de junho de 2009

Homens são de Marte, mulheres são de Venus...


Não sou de produzir posts com base em temas tipo "guerra dos sexos". Os exemplos que encontro - e-mails, textos, PowerPoint - às vezes são divertidos, mas outros são de péssimo gosto. Evito-os.

Entretanto, este que recebi por e-mail de um amigo considerei digno de reproduzir no blog. Na verdade mostra uma realidade que é a diferença na forma de pensar entre nós e elas.

Não foi à toa que intitulei o post com o nome do famoso livro de John Gray que faz enorme sucesso desde meados da década de 90. Com os anos que já vivi e a experiência de muitos anos de casamento posso atestar (sem nenhuma pretensão) que as mulheres pensam e agem diferente dos homens. E em todos os níveis.

Não há, aqui, nenhum juizo de valor. Apenas constato (e falo só por mim) que elas jamais serão iguais aos homens e nem estes, igual às mulheres. No mundo corporativo estas diferenças existem e de forma bastante visivel. Quem já trabalhou com colegas mulheres sabe disto. Não posso dizer (ou escrever...), mas imagino que as mulheres pensem da mesma maneira. Nós homens, para elas também devemos parecer muito diferentes.

Verdadeiras enciclopédias já foram escritas a respeito deste eterno tema ao longo dos tempos, todavia não é o objeto deste mero post levantar uma polêmica tão importante quanto milenar. Quero apenas mostrar como uma simples figura consegue demonstrar esta realidade de uma maneira tão simples. Vejam a imagem e concordem que é a diferença é uma realidade.

Alguém será capaz de contestar?



Observe o gráfico abaixo e veja o que se passa na cabeça de um homem e de uma mulher ao ouvir do companheiro (a):

- Vamos sair?!


VAMOS SAIR

animated gifs

2 comentários:

  1. Adorei !!!! E exatamente assim que pensamos !!!!

    Um abraço pra ti e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Uma imagem diz mais que mil palavras... Concordo que muitos e-mails que circulam são de mau-gosto ao tratar esse tema, essa verdade absoluta... Mas também tenho uma que vou te mandar e que adoro pela mensagem clara de como são diferentes as duas metades dessa laranja...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.