28 de janeiro DE 2026 ||| 4ª feira ||| Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo ||| "aquele que não perdoa, destrói a ponte sobre a qual, ele mesmo, deve passar” (George Herbert) |||

Bem vindo

Bem vindo

28 de Janeiro: Pelo Fim do Trabalho Escravo Contemporâneo. Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Mais do que uma data no calendário, é um chamado à vigilância. A liberdade é um direito inalienável, e erradicar essa prática é um dever de toda a sociedade. Vamos abolir, de vez, essa vergonha.




terça-feira, 30 de junho de 2009

O BRASIL É PENTA! É PENTA! Gritava o Galvão Bueno na Globo. Foi em 30 de junho de 2002.

******************************************

******************************************

aball1a.gif (167 bytes) aball1b.gif (167 bytes) aball1c.gif (164 bytes) aball1i.gif (324 bytes) aball1i.gif (324 bytes)

Quem não lembra?
O Brasil conquistava brilhantemente o sonhado penta na Copa do Mundo. Cinco vezes Campeão Mundial de Futebol...
A "familia Scolari" com Ronaldo e Rivaldo deram um show de bola no Japão e nesta data, há sete anos, o "Fenômeno" colocou a bola duas vezes nas redes do alemão Oliver Kahn e o Brasil explodiu de emoção.
Bons tempos!

http://www.northernblue.org/tmach/globalmiles/06jun/jun30montezuma.jpg

Lembre um pouco mais sobre o que aconteceu no dia 30 de junho clicando aqui ou aqui. Por exemplo, já ouviu falar de Montezuma? Pois é, ele foi o nono e último imperador dos astecas . Acreditou que Hernán Cortés era a encarnação do deus Quetzalcóatl, um dos quatro criadores do mundo, e por isso abriu o México aos conquistadores espanhóis. Foi traído por ele, preso e humilhado pelos aventureiros comandados por Cortés e morreu em 30 de junho de 1520 durante uma revolta contra os conquistadores espanhóis em Tenochtitlan.

PROMOVA O CONHECIMENTO DA HISTÓRIA

http://www.masterdiz.com/web01/bars/li013.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.