15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DO PROFESSOR ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro. A data foi criada para homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas à transmissão do conhecimento e ao desenvolvimento da educação no nosso país. História do Dia dos Professores: A data escolhida para comemorar o Dia do Professor faz referência ao dia 15 de outubro de 1827, quando Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil, chamada de “Escola de Primeiras Letras”. Através dessa norma, todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados. A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para celebrar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano. A data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.


 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Max Gehringer nos fala sobre o "Marketing Pessoal" nas corporações.

........... O grande Max Gehringer nos fala sobre marketing pessoal, este ilustre esquecido pelos profissionais que fazem carreira nas corporações.
........... É curioso como este item tão importante para os profissionais, como saber inglês ou ser craque na informatica ou ainda ser reconhecido como um "inteligente emocional", não é praticado.
........... Fico atônito, ao ver profissionais brilhantes, inteligentes e capazes serem suplantados nas promoções por colegas que não lhes chegam ao pés. Tudo porque não sabem "promover-se", "vender" suas competencias e habilidades ou sequer escolher suas roupas para enfrentar seus ambientes de trabalho.
........... Veja o que diz o Max e reflitam se vocês acham que preocupar-se com sua própria imagem é bobagem e conversa fiada. Ao final do post coloquei um vídeo sobre o tema, do proprio MG, parte da série que ele apresentou para a Rede Globo/Fantástico intitulada "Emprego de A a Z". Não deixe de assistir.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAqbdxIRaAgiopBKdY25dXidT0WNxe1iIBSuWkiNpZEm1IzbmLf4nvAfnmqzgCGQgppwOArBgRlC8B_HCe_RxVq3bx0BisrPdnDcBDoiXHzrG2cDYztEto2_UklEmmjPskUvxq54FxLiCr/s320/MKT+pessoal.jpg
Os 10 fatores que compõem o marketing pessoal
(transcrição do áudio da rádio CBN que aproveitei do blog Estou Sem Nome)

"Atendendo a alguns pedidos, hoje vamos falar sobre o
marketing pessoal.

Funcionários dedicados e eficientes muitas vezes não conseguem uma promoção. Por quê? Porque eles estão fazendo tudo certo, mas estão esquecendo do marketing pessoal. Vamos então a uma listinha, dos 10 fatores que compõem o bom marketing pessoal:

  • Primeiro: liderança. Antes mesmo de ter um cargo, um funcionário pode influenciar seus colegas, muito mais do que é influenciado por eles. Ele se torna um formador de opinião, e empresas percebem isso rapidamente.
  • Segundo: solidariedade. Alguns funcionários param o que estiverem fazendo quando são consultados por seus colegas, sobre assuntos de trabalho ou mesmo que nada tenham a ver com o trabalho. Outros baixam a cabeça e só fazem o que têm que fazer.
  • O terceiro: visão. É alguém entender o que esta fazendo e porque está fazendo. E sugerir pequenas mudanças que podem melhorar o próprio trabalho e o trabalho dos colegas.
  • O quarto: espírito de equipe. É oferecer ajuda aos colegas, sem ser solicitado. E se preocupar com que o trabalho dos outros também saia bem feito.
  • O quinto: maturidade. É saber solucionar conflitos sem provocar mais conflitos. É saber apaziguar discussões entre colegas, e propor soluções que os outros consideram apropriadas.
  • O sexto: integridade. É fazer o seu trabalho sem prejudicar a ninguém. É não ser excessivamente ambicioso, nem querer atropelar quem aparece pela frente.
  • O sétimo: visibilidade. É se oferecer para fazer uma apresentação. É ser o primeiro a erguer a mão quando se precisa de um voluntário para uma tarefa. É se apresentar para compor um grupo de trabalho ou para ajudar a implantar um programa novo.
  • Oitavo: empatia. É saber elogiar o trabalho de um colega e reconhecer os méritos dos outros. Quem elogia é elogiado. Quem só critica sempre acaba sendo criticado.
  • Nono: otimismo. É conseguir enxergar o lado positivo de qualquer situação, principalmente daquelas que parecem ruins. É ser bem-humorado e aceitar eventuais críticas. Pessoas assim ajudam a criar um ambiente de trabalho saudável.
  • E décimo: paciência. É saber a hora certa de pedir uma oportunidade, ao invés de ficar reclamando que a empresa não dá oportunidades.

Quem tem no mínimo 7 desses 10 fatores, dificilmente deixa de decolar na carreira. Marketing pessoal não é criar uma imagem vazia. É, além de apresentar bons resultados, saber se sobressair sem ser chato e conseguir simpatias sem ser puxa-saco."

(Max Gehringer, para CBN.)


**********************************

**********************************
http://rainbowdivider.com/images/dividers/speckled-dots-line.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.