17 de jun de 2009

Max Gehringer nos fala sobre o "Marketing Pessoal" nas corporações.

........... O grande Max Gehringer nos fala sobre marketing pessoal, este ilustre esquecido pelos profissionais que fazem carreira nas corporações.
........... É curioso como este item tão importante para os profissionais, como saber inglês ou ser craque na informatica ou ainda ser reconhecido como um "inteligente emocional", não é praticado.
........... Fico atônito, ao ver profissionais brilhantes, inteligentes e capazes serem suplantados nas promoções por colegas que não lhes chegam ao pés. Tudo porque não sabem "promover-se", "vender" suas competencias e habilidades ou sequer escolher suas roupas para enfrentar seus ambientes de trabalho.
........... Veja o que diz o Max e reflitam se vocês acham que preocupar-se com sua própria imagem é bobagem e conversa fiada. Ao final do post coloquei um vídeo sobre o tema, do proprio MG, parte da série que ele apresentou para a Rede Globo/Fantástico intitulada "Emprego de A a Z". Não deixe de assistir.



http://2.bp.blogspot.com/_IZRUhQ7KvNE/SZLGAvcrD6I/AAAAAAAAAHM/wH3hKtO8qdA/s320/MKT+pessoal.jpg
Os 10 fatores que compõem o marketing pessoal
(transcrição do áudio da rádio CBN que aproveitei do blog Estou Sem Nome)

"Atendendo a alguns pedidos, hoje vamos falar sobre o
marketing pessoal.

Funcionários dedicados e eficientes muitas vezes não conseguem uma promoção. Por quê? Porque eles estão fazendo tudo certo, mas estão esquecendo do marketing pessoal. Vamos então a uma listinha, dos 10 fatores que compõem o bom marketing pessoal:

  • Primeiro: liderança. Antes mesmo de ter um cargo, um funcionário pode influenciar seus colegas, muito mais do que é influenciado por eles. Ele se torna um formador de opinião, e empresas percebem isso rapidamente.
  • Segundo: solidariedade. Alguns funcionários param o que estiverem fazendo quando são consultados por seus colegas, sobre assuntos de trabalho ou mesmo que nada tenham a ver com o trabalho. Outros baixam a cabeça e só fazem o que têm que fazer.
  • O terceiro: visão. É alguém entender o que esta fazendo e porque está fazendo. E sugerir pequenas mudanças que podem melhorar o próprio trabalho e o trabalho dos colegas.
  • O quarto: espírito de equipe. É oferecer ajuda aos colegas, sem ser solicitado. E se preocupar com que o trabalho dos outros também saia bem feito.
  • O quinto: maturidade. É saber solucionar conflitos sem provocar mais conflitos. É saber apaziguar discussões entre colegas, e propor soluções que os outros consideram apropriadas.
  • O sexto: integridade. É fazer o seu trabalho sem prejudicar a ninguém. É não ser excessivamente ambicioso, nem querer atropelar quem aparece pela frente.
  • O sétimo: visibilidade. É se oferecer para fazer uma apresentação. É ser o primeiro a erguer a mão quando se precisa de um voluntário para uma tarefa. É se apresentar para compor um grupo de trabalho ou para ajudar a implantar um programa novo.
  • Oitavo: empatia. É saber elogiar o trabalho de um colega e reconhecer os méritos dos outros. Quem elogia é elogiado. Quem só critica sempre acaba sendo criticado.
  • Nono: otimismo. É conseguir enxergar o lado positivo de qualquer situação, principalmente daquelas que parecem ruins. É ser bem-humorado e aceitar eventuais críticas. Pessoas assim ajudam a criar um ambiente de trabalho saudável.
  • E décimo: paciência. É saber a hora certa de pedir uma oportunidade, ao invés de ficar reclamando que a empresa não dá oportunidades.

Quem tem no mínimo 7 desses 10 fatores, dificilmente deixa de decolar na carreira. Marketing pessoal não é criar uma imagem vazia. É, além de apresentar bons resultados, saber se sobressair sem ser chato e conseguir simpatias sem ser puxa-saco."

(Max Gehringer, para CBN.)


**********************************

**********************************
http://rainbowdivider.com/images/dividers/speckled-dots-line.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin