||| 03 de fevereiro DE 2026 ||| 3ª feira ||| dia do 1º pouso, não tripulado, na lua (1966 - Luna 9 - União Soviética) ||| "O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte.” (Mahatma Gandhi) |||

Bem vindo

Bem vindo

Cápsula de pouso da Luna 9 na Lua, imagem composta. A espaçonave Luna 9 realizou o primeiro pouso suave na Lua em 3 de fevereiro de 1966. Ela enviou inúmeras fotografias da superfície lunar e permitiu a medição de diversas propriedades da superfície, como a estrutura das crateras e a coesão da superfície. A cápsula de pouso (vista aqui) foi ejetada quando a parte frontal da espaçonave tocou a superfície lunar. Ela pousou e rolou na posição vertical antes de desdobrar os suportes. A Luna 9 foi a terceira tentativa soviética de realizar um pouso suave na Lua.


Robert Louis Stevenson (Edimburgo, Escócia, 13 de novembro de 1850 – Vailima, Ilhas Samoa, 3 de dezembro de 1894), tendo nascido Robert Lewis Balfour Stevenson, foi um influente novelista, poeta e escritor de roteiros de viagem britânico, nascido na Escócia. Escreveu clássicos como A Ilha do Tesouro, O Médico e o Monstro, Raptado e As Aventuras de David Balfour. Considerado um dos mais importantes escritores britânicos do século XIX, está entre os autores mais traduzidos em todo o mundo. Foi, em vida, também um ativista político, crítico social e humanista. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Louis_Stevenson)


domingo, 30 de janeiro de 2011

Jovem desconhecida (Magali) dá um show de inovação em via pública.



Esse vídeo  que coloquei  ao final do post está bombando no YouTube. Só na pagina que o lançou o numero de acessos já estava chegando à casa dos 775.000. Existem ainda um sem numero de outros usuarios do YouTube que reproduziram o vídeo em suas páginas. Contei uns 8 (oito) que não estou contabilizando nessa conta.
Enfim, o que quero chamar a atenção é o fato em si. O que temos? Uma moça trabalhando no Largo da Carioca - Rio de Janeiro entregando panfletos para alguma daquelas lojas que aparecem ao fundo do vídeo.
Ninguém sabe ao certo a data do vídeo. Li quase todos os comentários dos visitantes e são muitos; nenhum deles consegue identificar a data da gravação.
Qual o fenomeno de acessos dentro do YouTube. Bom, pelo menos para mim foi a magica intensidade da dança que aquela moça - certamente uma jovem e humilde trabalhadora - apresentou assim, no meio da rua e à luz do dia. Um autentico show de coreografia bem ali, ao som de Califórnia Dreamin e com passinhos modernos e alguns até bem criativos. E sem cansar. O "cinegrafista" (por sinal bem ruinzinho) chegou a dizer que ela estava "chapada". Nos comentários alguns pensaram assim também. Participo dessa "enquete" e digo que ela não estava. Tudo o que a "Magali" fez foi pela emoção do momento e por ver a filmadora o pessoal assistindo. Uma performance sensacional!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0KfnhFjSK2o1Jzr6tYON26s5u0CX8E4w4iJ8x0rjQvBXfAe8QtJrtau6ZIp3n9-O8uOPRyS8jjx5jRzsKUmqI366GykfrDCvrCz5n1pxgvUlCjCz9_-dRrtlmwoRa7b_vfWGfJxRR3his/s320/muito+trabalho.jpgA gente começa a ver o vídeo e não dá para deixar de assistir. E, pelo menos  no meu caso, assisti umas tres vezes. Por que será? Fiquei intrigado com isso, mas uma magia está presente ali naquele momento. Não pude identificar o que seja e tenho muitas teorias...
Há uma lição a ser retirada daquele momento. O "emprego" dela - talvez fosse melhor dizer o subemprego - é um dos mais humildes e desconfortáveis que se possa imaginar. A entrega de panfletos em locais publicos é feita normalmente por jovens sem qualquer experiencia de emprego anterior ou pessoas mais velhas desempregadas e sem alternativas no mercado. É remunerado da forma mais abominável. Algo como R$ 20,00 (10 dólares) pelo dia de trabalho. Um horror! No entanto o que vemos - ali naqueles instantes - é uma jovem absolutamente dedicada ao que está fazendo. 
Qual o trabalho dela? Se alguém estiver pensando em "entrega de panfletos" errou redondamente. O que ela se propôs foi parar as pessoas que andam de um lado para outro no Largo da Carioca e fazê-las prestar atenção ao que está fazendo. Depois, já conquistadas pelo seu show, serão "procuradas" para receberem um panfleto. E ela, pelo que está no vídeo, dedica-se de corpo e alma à sua missão. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjb1RRXIUAIoxQUdGgSkoELn6zHFtQ0_-8NgwzpcYIdd1spEV_emos5CqM8OnTNVqu3W5oac682Q9-cvxLMWIZDVCoKqIatu_8nbdwtGE7yd6bPhTyjvmKzLgkZMaLkrZzNhwRWSPVpy9oG/s320/obras.jpgA jovem poderia apenas distribuir seus panfletos com a fantasia da Magali. Por si só já chamaria a atenção e pararia as pessoas para entregar-lhes os papelotes. Todavia existem muitas outras magalis no mercado fazendo o mesmo. O que fez a magali do vídeo? Criou um novo "truque" e com isso inovou e diferenciou-se das "concorrentes".
Vou, certamente, utilizar-me desse vídeo para ensinar os meus futuros ouvintes e colaboradores para mostrar-lhes o exemplo de quem, apesar das condições de trabalho, consegue motivar-se e dar o melhor de si mesma para cumprir o seu objetivo. Estarei exagerando?
Pena que a moça não tenha se revelado. Acredito, entretanto que muito em breve saberemos que ela é. Com certeza os reporteres - de televisão principalmente - já devem estar à sua procura. Se o evento do vídeo não tiver ocorrido há muito tempo essa moça vai virar uma daquelas celebridades instantâneas que o YouTube tem criado recentemente. E cá para nós, ela bem que merece! Fiquei fã.













https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnnUox9ympNZxtwt_HU9_YWf7m0kyY6FOo5pFSl-OIj_jNbKqY8dI-crs030bE5lgTluBiD9ycMvX4crWSC5SZBQYWsVaiYZgXdcuxUyA92niCMxnT_ox9zZIyhP_Mv2iMZ00iPwtY0xuS/s1600-r/Logotipo+Bombou.bmp




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.