25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 30 de janeiro de 2011

"Trofeu Tartaruga" é o cumulo do assédio moral. Empresa foi punida pela Justiça.


N
ada pior do que os "amadores" para tratar de assuntos que exijam a experiencia e o profissionalismo.
Ligo a televisão pra assistir o jornal "Bom Dia Brasil" da TV Globo e me surpreendo com uma materia que se não eu não tivesse visto com "esses olhos que a terra há de comer", como diriam meus avós, não acreditaria. 
Uma empresa no Mato Grosso do Sul querendo promover aquelas inovações que só saem das cabeças dos "inventores de rodas" criou um "sistema negativo de premiação".
Fez exatamente o contrário de tudo quanto preconizam os conceitos modernos de gestão na área de RH. A empresa instituiu um certo "Troféu Tartaruga" para os vendedores com desempenho mais baixo e dava uma lanterna para os chefes de equipe. Os "premiados" tinham que manter seus troféus em cima das mesas durante toda semana. 
Alguém pode conceber algo mais desalentador, desmotivador, cruel e constrangedor do que isso? Mas é verdade. Isto é assédio moral institucionalizado e em estado bruto. O resultado - ainda bem - é que um dos chefes de equipe entrou na justiça e conseguiu a condenação da empresa.
Não pensem vocês, leitores, que esse seja um exemplo isolado e perdido no meio do mundo corporativo. Direi melhor, no meio do baixo mundo corporativo. Um "programa" como este é mais comum do que vocês imaginam! Normalmente são "diretores e gerentes" mal preparados e equivocados sobre como devem ser tratadas as pessoas sob seus comandos.
Serei franco, nem vou procurar classificar esse "estilo" de gestão. Receio ter que ser grosseiro e isso não faz parte do meu perfil. O que procuro disseminar é exatamente a repulsa e a denuncia contra esse tipo de comportamento cretino e imbecil por parte de quem tem o dever de comandar pessoas em busca de resultados e melhores desempenhos.
O que eu busco ao postar o vídeo da Globo é divulgar a denuncia corajosa do profissional que levou a empresa às barras da justiça. É assim que todos os que se sintam assediados e humilhados por esses comportamentos esdruxulos e repito, cretinos.
Assistam o vídeo e sintam-se tão indignados quanto eu fiquei.


Bom Dia Brasil

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOGgrjQcdYOMHX-Rt5zLSvlDqHMluQrhTZzeOb_v-DPUgU048UVgUikn7HzvMQ5x8BHLkkNHi_mbOiks2sjVrjc5-0QhUsqbJtJsFWEL2amz6U5LQCQAQ00YEDaQ6FGBksEwNuHQGAczxN/s640/Linha+Multi.bmp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.