23 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA - DIA DE SÃO JORGE E DO ESCOTEIRO DO BRASIL


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 29 de janeiro de 2011

Mubarak, Obama e Hu Jintao estão todos misturados no Show de Cartoons. Não deixem de ver.

http://cartoons2003.no.sapo.pt/imagens/cartoonssss.gifNovos cartoons para alegria da turma que gosta de vê-los na Oficina de Gerencia. E é um publico crescente.
Coloquei no post cartoons que retirei da revista Time (Cartoons of the Week) e do sensacional portal About. com na sua seção Humor Politico.
Procurei colocar temas atuais e que possam ser compreensíveis para nossa realidade evitando aqueles que tenham mais a ver com os assuntos internos de cada pais cultura. Fiz uma "tradução" com a inestimável ajuda do Google e alguns comentários (Alô, Alô meu querido amigo José Brain! Você é o meu consultor de interpretação dos cartoons...).
O assunto que predomina é o discurso de Obama para o Congresso dos EUA e a crise que aquele pais vive com um deficit de mais de um trilhão de dolares e com altas taxas de desemprego. A vida de Barack Obama está muito difícil para qualquer lado que se olhe. E os cartunistas, claro, se aproveitam disso.
O meu destaque vai para o último cartoon. Ele serve para os EUA - que discutem nesse momento a questão da autoestima na sociedade deles - e serve também para  todos os países ocidentais que privilegiam a industria de entretenimento em desfavor da educação e enquanto isso os jovens orientais (China, notadamente) se preocupam com a educação de sua população jovem. É um cartoon muito simples, todavia vale um discurso inteiro. Confiram.

http://img.timeinc.net//time/cartoons/20110128/cartoons_01.jpg
Obama apresenta seu discurso "Estado da União" que abre o novo Congresso norteamericano e diz:  "É encorajador ver que democratas e republicanos tenham  cruzado as fronteiras para sentar-se um com o outro essa noite." Na plateia os politicos chama-se a si mesmo de "burros" por estarem ali naquela condição.

Political cartoons
A respeito do chamado "momento sputnik" que Obama usou para motivar os norteamericanos o professor escreveu uma pergunta  no quadro para o aluno estudioso: "Você é mais esperto do que 45 milhões de chineses e indianos na 5ª série?"


Political cartoons
Crítica ao governo de Mubarak no Egito: "Algo esta podre no Egito"
http://img.timeinc.net//time/cartoons/20110121/cartoons_01.jpg
Critica pesada à dependencia da economia americana à China. Na recente visita do líder chinês ao EUA Obama, acorrentado à China pelo débito norteamericano com os chineses, pergunta humildemente: "Poderíamos, só por um momento, falar de prisioneiros politicos?".

Political cartoons
O "drama existencial" do homem falando com seu psicologo retrata que tipo de preocupação povoa a sociedade dos EUA: "Eu fui de capricórnio toda a minha vida ... agora eu descobri que este tempo todo eu era realmente de sagitário. Eu só não sei mais quem eu sou."

Political cartoons
Mais uma da dependencia economica dos EUA à China. Washington olha assustado que na cedula de um dolar está escrito "fabricado na China" e assinada pelo líder chinês Hu Jintao.

Political cartoons
Critica à venda de armas nos EUA. Diz o vendedor para o sujeito (velho) e maligno que deseja comprar uma arma: "Escuta aqui, eu não vou lhe vender arma alguma ... até que você me mostrar a prova que você é maior de idade"


Political cartoons
Outra crítica à politica social de Obama: Um jovem está prestes a escolher entre a dura vida de estudos e as facilidades de entrar numa loja de armas e ir viver uma vida marginal. Que caminho ele escolherá?

O presidente do Egito (há 30 anos) Hosny Mubarak imobiliza e provoca a mirrada oposição ao seu governo com o cajado de faraó dizendo em tom cruel e cínico: "Tut! Tut! Depois de três decadas comigo você deveria conhecer melhor as coisas". Significando não adianta espernear que eu vou me manter no poder.

http://www.cartoonstock.com/newscartoons/cartoonists/pfe/lowres/pfen153l.jpg
Genial esse cartoon. Acho que serve para todo o mundo ocidental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.