||| 02 de novembro DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia de finados ||| Reflexão: “A saudade eterniza a presença de quem se foi...” ― Padre Fábio de Melo . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Francisco Cândido "Chico" Xavier (nascido Francisco de Paula Cândido; Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 – Uberaba, 30 de junho de 2002) foi um médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do espiritismo. Chico Xavier escreveu mais de 450 livros, que até o ano de 2010 já haviam vendido mais de 50 milhões de exemplares. Os direitos autorais das obras foram cedidos para instituições de caridade. Também psicografou cerca de dez mil cartas, nunca tendo cobrado algo do destinatário. Seus empregos foram vendedor, tecelão e datilógrafo, tendo vivido de forma modesta do salário que recebia do Ministério da Agricultura. Xavier recebeu várias homenagens e honrarias. Em 1981 e 1982 foi indicado ao prêmio Prêmio Nobel da Paz, tendo seu nome conseguido cerca de 2 milhões de assinaturas no pedido de candidatura; em 1999 o Governo de Minas Gerais instituiu a Comenda da Paz Chico Xavier; e em 2012 ele foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em um concurso homônimo realizado pelo SBT e pela BBC, cujo objetivo foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade". [ https://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier ]

 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Lucia Micarelli - Nocturne/Bohemian Rhapsody

http://api.ning.com/files/kzrerLuCLdaAtT6Z0yKfJ7*ARzRS*f213lWigM2w5HoIo2M45seOfXiDJOehoGRaVgp6uZtmjzr4zlI8Kolv-Sl-OInV1rGC/62188859.jpeg
Clique na imagem
O YouTube não é feito só daqueles vídeos "virais" que são vistos por milhões de pessoas quase que instantaneamente. Digo que a qualidade do existe no YouTube é em sua maioria de nível superior àqueles montes de bobagens que normalmente circulam na internet.
São shows de artistas consagrados, conhecidos no Brasil ou desconhecidos aqui e reconhecidos no resto do planeta; são vídeos históricos e de muita história; biografias, fatos da atualidade e tudo que se pense existirem e mais um pouco.
De vez em quando me deparo com um artista que não conheço e de quem nunca ouvi falar e ele ou ela são personalidades consagradas em suas artes pelo resto do mundo. Este é o caso da violinista Lucia Micarelli. 
Ficaria "feliz" se soubesse que você, meu caro leitor, também não a conhecesse. Nesses casos sempre fico com a sensação de passar por um desinformado e se mais alguém também não a conhecer, bem... Pelo menos não estarei sozinho e terei contribuído para divulgação de um artista do maior nível entre os leitores do blog.
Brincadeira à parte adorei conhecer Lucia Micarelli e depois de vocês terem assistido o vídeo vão saber  por que.
Faço o destaque em nome do bom gosto que procuro manter nos posts da Oficina de Gerencia quando indico vídeos de artistas e shows. Aproveitem e se possível comentem a minha indicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.