11 de set de 2010

Dica da Helen Fernanda do HTMHelen. Confiram.

http://www.aids.gov.br/mediacenter/videos/02_fique_sabendo.bmpColoco mais um post que "sequestrei" do HTMHelen (clique no logotipo abaixo). Trata-se uma dica sensacional - das muits que estão no blog da Helen Fernandaque destaque há poucos posts atrás.
Cada visita que faço lá vejo algo prático e atual para aprender. E colocado de forma fácil para quem como eu tem enorme dificuldade (e preguiça) para entender as linguagens da informática.
Acho que vou no HTMHelen quase todos os dias. Essa dica que peguei lá é super-pratica para quem vive copiando vídeos do YouTube para colocar nos blogs ou enviar para os amigos. Leiam, aprendam e depois vão lá no blog da Helen para tirar as duvidas. Eu aqui sou um mero reprodutor de posts... e nem pedi licença prévia para a autora. Se ela reclamar vou ter apagar tudo, mas acho que não vai acontecer. Confiram a dica.


http://1.bp.blogspot.com/_HlIyV_enpD8/S3u3XLHjCvI/AAAAAAAAJew/vdpLYEgKCfI/S1600-R/logo-fev2010.png
Clique no logotipo e visite o blog*

Link para instante exato de vídeo no YouTube



YouTube

Não é nenhuma novidade, acho que essa possibilidade sempre existiu no YouTube, mas como muita gente desconhece vou contar aqui no HTMHelen só para disseminar mais a informação.
Muitas vezes a gente encontra um vídeo legal no YouTube, mas ele é longo e a gente gente quer pular a parte chata antes de indicar para os amigos. Para isso basta acrescentar #t=1m1s ou #t=1m1 à URL do vídeo, onde 1m é o minuto e 1s é o segundo exato.

Exemplo:
Se você clicar no link acima o vídeo avançará 48 segundos antes de começar a ser exibido. É o segundo em que a Lady Pasta começa a cantar em um episódio de The Annoying Orange.

Há alguns meses o Luis Fernando perguntou lá no trabalho como é que se fazia isso porque ele não se lembrava, mas eu também não me lembrava nem achei na internet naquele dia. Se eu tivesse feito este post antes teria ficado mais fácil encontrar a informação no meu próprio blog, como muitas vezes acontece quando alguém me pergunta alguma coisa que não sei “de cabeça”.

» Na descrição do vídeo:

Se você posta no YouTube um vídeo longo, pode colocar na descrição links para partes específicas do vídeo. Para isso basta escrever o instante exato em formato digital. Por exemplo:
00:30 - fim do discurso e início da primeira música
01:20 - momento em que o cantor cai do palco
Nesse exemplo onde está escrito 00:30 e 01:20 o YouTube transforma em links, se a pessoa clicar vai para o momento exato.  Não encontrei um vídeo do YouTube que utilize esse recurso para vocês olharem (aceito sugestões), mas garanto que funciona direitinho.
Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin