28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Estão "faltando" homens no DF e "sobrando" em Santa Catarina. É o IBOPE quem diz.




.Pontos para sua reflexão: pesquisas do IBOPE sobre o Brasil .

Vi na Folha de São Paulo e copiei (via scanner) as imagens abaixo para o blog. 
São três espelhos de pesquisas sobre:
  • o uso da Internet pelos brasileiros, 
  • a questão do emprego e renda em nosso país 
  • e sobre o perfil dos brasileiros relativamente ao estado civil e a taxa de fecundidade.
Todas as três pesquisas são úteis para quem deseja manter-se bem informado sobre temas de caráter generalista a respeito do Brasil. Destaco principalmente as duas primeiras. 
Para nós que somos usuários da Internet é interessante saber que o numero de pessoas que acessaram a rede e o numero de domicílios com acesso à Internet tem crescido. Foram 31,9 milhões em 2008 e 67,9 milhões em 2009. Mais que o dobro.
Sobre os empregos e a renda é do nosso interesse, também, saber que há um aumento no numero de desocupados (desempregados) de 18,3% entre 2008 e 2009 embora a renda média do trabalho dos brasileiros tenha crescido para o patamar de R$ 1.111,00.
Por fim o quadro mais curioso que é o do perfil dos brasileiros em relação ao estado civil. Nem vou comentar. Vale a pena chegar no quadrinho e explorá-lo.
Enfim, minha sugestão para quem esteja interessado é que examine as ilustrações e se o interesse aumentar acesse o site do IBOPE  que vai encontrar outras pesquisas e muita coisa interessante para conhecer e se ilustrar.



http://www.ibope.com.br/imagens/logotipo_ibope.gif
Clique no logotipo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.