||| 04 de agosto DE 2026 ||| 3ª feira ||| dia do padre/sacerdote ||| *Reflexão: "Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável". (Sêneca). |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Padre é comemorado anualmente em 4 de agosto no Brasil. O padre é um dos membros do clero da Igreja Católica. Ele é um sacerdote consagrado por um bispo, cuja missão é evangelizar, celebrar a Eucaristia (missa), ouvir confissões, ministrar o Batismo, o sacramento da cura, abençoar os fiéis, etc. Historicamente, a figura do padre é de grande importância, pois era uma pessoa de muita influência junto à comunidade. Um sacerdote deve estudar muitos anos até receber a ordenação. Os padres católicos podem pertencer a uma ordem religiosa, como os franciscanos, vicentinos, jesuítas, entre outras. Essas possuem um "carisma" próprio, seja ele educacional ou de cuidado aos doentes, e vivem sob a supervisão de um superior. Já os padres diocesanos estão ligados diretamente ao bispo de sua diocese e tem como missão cuidar dos seus paroquianos. Na Igreja Católica, a figura do padre é considerada semelhante a de um "pai" (padre), que intercede por seus "filhos" (fiéis) em nome de Deus e Jesus Cristo. Origem do Dia do Padre: O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, comemorada desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou padroeiro dos padres e das demais pessoas que servem aos ensinamentos de Deus. Nesta data também é celebrado o dia do sacerdote. João Maria Vianney nasceu na França, em 1786, e foi considerado um dos mais notáveis conselheiros do mundo católico em sua época. O Papa Pio XI o canonizou em 1925.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Pitágoras de Samos; (Samos, c. 570 – Metaponto, c. 495 a.C.) foi um filósofo e matemático grego jônico creditado como fundador do movimento chamado Pitagorismo. Na sua maioria, as informações sobre Pitágoras foram escritas séculos depois da sua morte, de modo que há pouca informação confiável sobre ele. Nasceu na ilha de Samos e viajou pelo Egito e pela Grécia. Em 520 a.C. voltou a Samos. Cerca de 530 a.C., mudou-se para Crotona, na Magna Grécia. Biografia: (https://pt.wikipedia.org/wiki/Pit%C3%A1goras)

 

sábado, 4 de setembro de 2010

Derramaram café na mesa... E agora?

Eu adorei este vídeo. Descobri-o por acaso como quase sempre acontece na internet. O site é sensacional (clique no logotipo para visitá-lo) pois disponibiliza vídeos em vários idiomas e já vêm legendados.
No vídeo que está abaixo temos uma cena surreal, mas que encerra uma mensagem significativa.  Se você parar para pensar vai concluir que muitas vezes na sua vida já viu ou passou por situações ou circunstâncias semelhantes e provavelmente não percebeu. Confira e tire suas próprias conclusões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.