||| 10 de maio DE 2026 ||| domingo ||| Dia das Mães ||| "Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio". (Pitágoras) |||

Bem vindo

Bem vindo



Ernest Miller Hemingway (Oak Park, 21 de julho de 1899 — Ketchum, 2 de julho de 1961) foi um escritor norte-americano, amplamente reconhecido como um dos maiores escritores do século XX e um dos principais expoentes da geração perdida. Seus livros são inspirados nas suas experiência pela Europa e Cuba e na suas atividades como motorista de ambulância durante a Primeira Guerra Mundial e correspondente de guerra durante a Guerra Civil Espanhola. Sua obra foi agraciada com diversos prêmios em vida, como o Prêmio Pulitzer em 1953 e o Nobel de Literatura em 1954. Tomado por diversos problemas de saúde, cometeu suicídio com uma espingarda, calibre 12, em 02 de julho de 1961, aos 61 anos. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Ernest_Hemingway]


sábado, 4 de setembro de 2010

Derramaram café na mesa... E agora?

Eu adorei este vídeo. Descobri-o por acaso como quase sempre acontece na internet. O site é sensacional (clique no logotipo para visitá-lo) pois disponibiliza vídeos em vários idiomas e já vêm legendados.
No vídeo que está abaixo temos uma cena surreal, mas que encerra uma mensagem significativa.  Se você parar para pensar vai concluir que muitas vezes na sua vida já viu ou passou por situações ou circunstâncias semelhantes e provavelmente não percebeu. Confira e tire suas próprias conclusões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.