Todos são bem-vindos à Oficina de Gerência. Vão encontrar aqui temas, os mais diversos, sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Saúde, Dicas de Português, Artes...
O blog vai completar 17 anos, ininterruptos (desde 2007) e atualmente se apresenta com mais de 2.040.000 visitas e mais de 4.170.000 visualizações. Navegue também pelo conteúdo da nossa barra lateral. Informe-se e divirta-se.
09 DE SETEMBRO DE 2024 | 2ª FEIRA - DIA DO ADMINISTRADOR |
Bem vindo
FRASE DO DIA
FRASE COM AUTOR
sábado, 4 de setembro de 2010
Cartoons expressam problemas dos EUA e do mundo
M
ais cartoons que retirei da revista Time (Cartoons of the Week) e do site About.com. Infelizmente, no Brasil, a arte dos cartoons está ainda muito restrita e dirigida para as elites e os intelectuais. Não são populares.
É diferente nos EUA e na U.E. onde os grandes jornais e revistas dão grande destaque aos cartunistas publicando seus desenhos e concedendo-lhes generosos espaços que por sua vez são vistos, lidos e comentados. Lembremo-nos que foi por causa de um cartoon fazendo piada com Maomé que os muçulmanos quase abrem uma guerra santa contra o ocidente.
Como sempre procurei colocar temas compreensíveis para nossa realidade evitando os que tenham relação direta com os assuntos internos dos países de origem dos cartoons.
Destaco, pessoalmente, o primeiro cartoon que mostra e satiriza com muita criatividade a retirada das tropas americanas do Iraque. A charge está sensacional e expressa com perfeita percepção o que pensa o mundo inteiro sobre essa medida determinada pelo presidente Barack Obama. Cada leitor deverá procurar o que diga mais respeito ao seu interesse.
Chamo sempre a atenção para o poder dos cartoons quando tratam de temas políticos e sociais pois falam mais alto do que os editoriais e a mídia tradicional. Divirtam-se e aprendam...
Cartoon perfeito. Nem precisa ser explicado.
A paz no Oriente Médio ameaçada pelo Hamas...
A saída das tropas americanas do Iraque as encaminha para o Afeganistão.
Cobrança do Partido Republicano que pressiona Obama ao lhe dizer: "Pare de se mostrar tão impotente e faça algo para melhorar a economia".
Critica forte contra a fase economica do governo Obama: O homem de negócios - espojando-se no dinheiro destinado aos projetos de Obama para os benefícios (saúde, previdencia, etc) diz para as pessoas: "Porque vocês não estão gastando mais para colocar a economia em movimento?"
Outro cartoon sobre o retorno das tropas americanas e a manutenção delas no Afeganistão.
Economia de novo. Placa na frente da Casa Branca diz: "À venda para encerramento". Lá dentro o Presidente Obama, interessado em vender, pergunta a alguém: "E então, ninguém tem verificado as últimas cotações dos valores do mercado imobiliário
Critica pesada à frase do Presidente Obama - "Missão cumprida" - para justificar a retirada das tropas do Iraque. Diz o soldado no primeiro quadrinho: "Missão cumprida (tendo à volta um Iraque destroçado). No segundo quadrinho completa: " Seja lá o que isso queira dizer".
Critica ao (ridiculo) direitista americano Glenn Beck. Ele discursa em frente à estátua de Abraham Lincoln quando afirmou que Obama era racista. Lincoln, visivelmente aborrecido diz:"Alguém atire em mim! De novo!"
Soldado voltando do Iraque e vendo os EUA com a taxa de empregos mergulhada em lama: "E eles disseram que o Iraque era um atoleiro..."
Critica pesadíssima. Tio Sam ao sair do Iraque olha para si mesmo no espelho e diz: "Hey, eu finalmente encontrei a weapon of mass destruction (WMD)" ou seja a arma perfeita da destruição em massa.
Obama quer continuar sua guerra contra o Talibã no Afeganistão à procura de Bin Laden e dos negócios para reconstrução do país. Busca apoio do Tio Sam para a logica de sua ação e recebe a resposta de que a "caixa do bom senso" está vazia. Pode também ser entendida de que não existem recursos disponíveis para a manutenção da guerra. Fico com a primeira opção.
O "navio" da guerra no Afeganistão que representa o General McChrystal (comandante das tropas) está indo a pique com rombos causados pelos problemas da corrupção do governo de Karzai, pela ajuda do Paquistão ao Talibã e pelas perdas de vidas norte-americanas. Alguém diz a Obama: "Capitão Obama, temos um rombo no casco" e Obama responde: "Que pena, e ele (o general) estava indo tão bem".
Critica à politica economica de Obama. Um desempregado, fã de Obama, olha para a praia cujas ondas destruíram o estimulo ao trabalho. A charge critica a falta de ação do governo para gerar empregos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.