15 de janeiro DE 2026 ||| 5ª feira ||| O Janeiro Branco existe para nos lembrar que saúde mental não é ausência de doença, é presença de bem-estar. ||| "aquele que não perdoa, destrói a ponte sobre a qual, ele mesmo, deve passar” (George Herbert) |||

Bem vindo

Bem vindo

janeiro branco

janeiro branco
O Janeiro Branco 2026 é um movimento nacional focado em colocar a saúde mental no centro das prioridades com o tema "Paz. Equilíbrio. Saúde Mental.", convidando à reflexão sobre a pressa, o cansaço emocional e a necessidade de ressignificar o cuidado com a mente, usando os post-its como símbolos de lembretes de autocuidado e transformação de pequenos gestos em bem-estar duradouro. A campanha promove a busca por pausas, limites saudáveis e relações mais humanas, atuando em ambientes de trabalho, escolas e na sociedade em geral, com o objetivo de combater o sofrimento psíquico e promover a dignidade humana.




sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Crise do crédito. Veja a animação e entenda.

 


Vocês já entenderam a crise de crédito que o mundo está vivendo? Tipo, entender completamente? 
Exceto para aqueles que são fanáticos por noticias acho que os demais - a maioria e eu estou dentro - ainda não conseguiu fazer a "ficha cair". 
Hoje mesmo ouvi a noticia de que nos EUA estão desempregados mais de 16 milhões de trabalhadores. É muita gente. E no resto do mundo está mais ou menos do mesmo jeito.
Pesquisa daqui e dali achei este video que pretende explicar, por meio de animações, como aconteceu a crise de crédito. Eu gostei!
E como a crise ainda está viva e ameaçando nosso mundo achei que merecia colocar a animação para que mais pessoas possam entender como a economia do planeta chegou neste ponto.
Assistam e tirem suas conclusões.





http://rainbowdivider.com/images/dividers/movrblin03.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.