OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

 

||| 01 de julho DE 2026 ||| 4ª feira ||| Dia internacional da piada ||| *Reflexão: "Melhor lutar por algo do que viver para nada". (Winston Churchill) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Piada observa-se anualmente a 1 de julho. Trata-se de uma data não oficial, mas que é comemorada por todo o mundo com pompa e circunstância. Os países partilham as suas maiores piadas numa tentativa de dar ao mundo um sorriso de orelha a orelha, afastando toda a tristeza, drama e negatividade logo no abrir da segunda metade do calendário gregoriano. Origem do Dia da Piada A data terá sido criada por Wayne Reinagel em 1994, para promover os seus livros de anedotas. Como o mundo já tem problemas e infelicidades que cheguem, a ideia da data é rir e afastar as insatisfações, começando a segunda metade do ano com uma nova mentalidade.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Samuel Johnson (Lichfield, 18 de setembro de 1709 — Londres, 13 de dezembro de 1784), conhecido em língua inglesa como Doutor Johnson (Dr Johnson), foi um escritor e pensador inglês conhecido por suas notáveis contribuições à língua inglesa como poeta, ensaísta, moralista, biógrafo, crítico literário e lexicógrafo. Possivelmente, o "mais distinto homem de letras da história da Inglaterra", Johnson é personagem da "mais reconhecida biografia do mundo da literatura", o trabalho Life of Samuel Johnson de James Boswell.

 

sábado, 7 de novembro de 2009

VASCOOO! O campeão voltou ao seu lugar e está na elite. Dinamite neles!


Se você não é vascaino fique à vontade caso não queira prosseguir na leitura deste texto. Este é um post 100% dedicado à minha paixão pelo Vasco da Gama.

Hoje, ao terminar o jogo com o Juventude onde ganhamos de 2 a 1 e confirmou-se a volta do "Almirante" à elite do futebol brasileiro, emocionei-me ao ver os 80 mil torcedores da nação vascaína, também emocionados, comemorarem com o grito que estava preso desde o ano passado o retorno do Vasco a serie "A". Uma euforia que só os vascaínos de coração podem entender.

Vi, pela TV, nas arquibancadas do Maracanã crianças chorando, jovens vibrando, adultos emocionados e o sentimento de amor ao velho e sempre renovado Vasco da Gama explodir nos corações daqueles irmãos vascaínos.

Foi sensacional! 

Estamos de volta e os "adversários" (principalmente aquele...) que se cuidem. 

O presidente Roberto Dinamite já mostrou que entende do riscado e agora, depurado e sem a mácula de Eurico Teixeira vai levar o nosso "Almirante" às grandes jornadas que lhe estão reservadas.

Hoje, a torcida do Vasco mostrou a sua força e quebrou todos os recordes de publico de todas as series do futebol. Um show de amor ao Vasco, de confiança na diretoria e de esperança no futuro!

http://www.ovascoemeu.com.br/img/escudo.png

http://www.vascodagama.com.br/images/banner02.jpg



http://www.vascodagama.com.br/images/banner01.jpg






O campeão voltou!
http://www.ovascoemeu.com.br/img/escudo.png                      http://www.ovascoemeu.com.br/img/escudo.png                       http://www.ovascoemeu.com.br/img/escudo.png            

  http://www.abril.com.br/imagem/vascocomemora1golg.jpg



VASCÃO ESTÁ NA 1ª DIVISÃO

http://www.abril.com.br/imagem/vascocomemoragolg.jpg

         http://www.ovascoemeu.com.br/img/escudo.png                       http://www.ovascoemeu.com.br/img/escudo.png                      http://www.ovascoemeu.com.br/img/escudo.png                    

http://www.abril.com.br/imagem/torcida-vasco-comemora-photocamera-1g.jpg

         http://www.ovascoemeu.com.br/img/escudo.png                       http://www.ovascoemeu.com.br/img/escudo.png                      http://www.ovascoemeu.com.br/img/escudo.png          
http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,32901967-EX,00.jpg
http://www.ovascoemeu.com.br/img/escudo.png


[Video é homenagem à torcida do Vasco]


[Reportagem da Globo logo após o jogo Vasco 2 x Juventude 1]

http://www.ovascoemeu.com.br/img/escudo.png
Hino do Vasco (composto em 1949) 

Letra e Música de Lamartine Babo

Vamos todos cantar de coração
A Cruz de Malta é o meu pendão
Tu tens o nome de um heróico português
Vasco da Gama, a tua fama assim se fez


Tua imensa torcida é bem feliz
Norte e sul, norte e sul deste país
Tua estrela, na terra a brilhar
Ilumina o mar


No atletismo és um braço
No remo és imortal
No futebol és o traço
De união Brasil-Portugal





2 comentários:

  1. Poxa, você é um vascaino de mão cheia hein?
    Parabéns pro vasco e pra sua torcida que confiou tanto nele!
    Torcedor de verdade é aquele que está sempre ao lado do time nas boas ou nas horas ruins, com certeza.
    Uma ótima semana p/vc

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosana,
    Acertou em cheio.
    Sou um vascaino hereditário.
    Adoro o meu time. Amo futebol e torço muito.
    Vibro com as vitórias e sofro com as derrotas do Vasco.
    Este post foi feito com muita paixão de torcedor.
    Grato pelo seu comentário. Enriqueceu o post.
    Venha sempre à Oficina. Adoro suas visitas.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.