recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 23 de abril DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia de São Jorge e Ogum - Dia mundial do escoteiro - dia mundial do livro e do direito do autor e dia nacional do chorinho ||| "Um amigo sensato é um bem precioso.” (Homero) |||

Bem vindo

Bem vindo



Umberto Eco (Alexandria, 5 de janeiro de 1932 — Milão, 19 de fevereiro de 2016), foi um escritor, filósofo, professor, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano de fama internacional. Foi titular da cadeira de Semiótica e diretor da Escola Superior de ciências humanas na Universidade de Bolonha. Ensinou temporariamente em Yale, na Universidade Columbia, em Harvard, Collège de France e Universidade de Toronto. Colaborador em diversos periódicos acadêmicos, dentre eles colunista da revista semanal italiana L'Espresso, na qual escreveu sobre uma infinidade de temas. Eco foi, ainda, notório escritor de romances, entre os quais "O nome da rosa" e "O pêndulo de Foucault". Junto com o escritor e roteirista Jean-Claude Carrière, lançou em 2010 "N’espérez pas vous débarrasser des livres" (publicado em Portugal com o título "A Obsessão do Fogo", e no Brasil como "Não contem com o fim do livro"). [https://pt.wikipedia.org/wiki/Umberto_Eco]


sábado, 4 de julho de 2009

4 de JULHO - "Independence Day", EUA se tornam independentes em 1776; Garibaldi, heroi de dois continentes, nasceu em 1807.

4 de julho


4 de julho é o 185º dia do ano no calendário gregoriano (186º em anos bissextos). Faltam 180 para acabar o ano.



http://4.bp.blogspot.com/_53Z0yBgXZWE/R82odYGTBJI/AAAAAAAAAd4/dBp2ernpdyA/s320/Wikipedia-logo.png
(CLIQUE NO LOGOTIPO)

Eventos históricos


Ficheiro:Hattin.jpg
A Batalha de Hattin num manuscrito medieval

http://br.geocities.com/discursus/iconoteca/federali.jpg

http://looselips.no.sapo.pt/alicerabbit.jpg

http://www.militarpos64.com.br/wp-content/uploads/2008/06/sport-club-do-recife1.jpg

http://lh4.ggpht.com/_FVrJ9Y4QYhc/RxW-23xXcMI/AAAAAAAABUs/lnMissx4aR8/1960+MARIA+ESTER+BUENO.jpgohttp://www.buscatematica.net/imagens/maria-esther.jpg
  • 1959 - Maria Ester Bueno se torna a primeira pessoa de nacionalidade brasileira e sulamericana a vencer um Grand Slam de tênis, no Torneio de Wimbledon
  • 1997 - A nave não tripulada "Mars Pathfinder" pousa em Marte e mostra as primeiras imagens da superfície do planeta vermelho, após uma viagem espacial de 500 milhões de quilômetros.

Nascimentos

http://www.ascasonline.org/garibaldi.jpg

http://www.museudosesportes.com.br/img_noticias/3528.jpg

http://img440.imageshack.us/img440/9730/ginalollobrigidanofilmebi1.jpg
A entao belissima atriz italiana Gina Lollobrigida no filme "Trapezio" ("Trapeze"), onde atua ao lado de Burt Lancaster, Tony Curtis e Katy Jurado, dirigidos por Carol Reed. Um filme belissimo!

Falecimentos


http://www.terrabrasileira.net/folclore/biografo/lobato.jpg

Feriados e eventos cíclicos

Ficheiro:Pax.jpg
Estátua de Pax no jardim do Palácio de Pavlovsko

Um comentário:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.