20 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 5ª feira ||| DIA nacional de zumbi e da consciência negra e dia universal dos direitos da criança ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro e é uma data para homenagear a luta contra o racismo e a valorização da cultura afro-brasileira, lembrando a morte de Zumbi dos Palmares. Já o Dia Universal dos Direitos da Criança é celebrado em 20 de novembro, mas se refere à adoção da Declaração Universal dos Direitos da Criança pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1959.



Nelson Rolihlahla Mandela (Mvezo, 18 de julho de 1918 – Joanesburgo, 5 de dezembro de 2013) foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Subsaariana, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993,[1] e pai da moderna nação sul-africana,[2] onde é normalmente referido como Madiba (nome do seu clã) ou "Tata" ("Pai"). (https://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Mandela)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

sábado, 4 de julho de 2009

4 de JULHO - "Independence Day", EUA se tornam independentes em 1776; Garibaldi, heroi de dois continentes, nasceu em 1807.

4 de julho


4 de julho é o 185º dia do ano no calendário gregoriano (186º em anos bissextos). Faltam 180 para acabar o ano.



http://4.bp.blogspot.com/_53Z0yBgXZWE/R82odYGTBJI/AAAAAAAAAd4/dBp2ernpdyA/s320/Wikipedia-logo.png
(CLIQUE NO LOGOTIPO)

Eventos históricos


Ficheiro:Hattin.jpg
A Batalha de Hattin num manuscrito medieval

http://br.geocities.com/discursus/iconoteca/federali.jpg

http://looselips.no.sapo.pt/alicerabbit.jpg

http://www.militarpos64.com.br/wp-content/uploads/2008/06/sport-club-do-recife1.jpg

http://lh4.ggpht.com/_FVrJ9Y4QYhc/RxW-23xXcMI/AAAAAAAABUs/lnMissx4aR8/1960+MARIA+ESTER+BUENO.jpgohttp://www.buscatematica.net/imagens/maria-esther.jpg
  • 1959 - Maria Ester Bueno se torna a primeira pessoa de nacionalidade brasileira e sulamericana a vencer um Grand Slam de tênis, no Torneio de Wimbledon
  • 1997 - A nave não tripulada "Mars Pathfinder" pousa em Marte e mostra as primeiras imagens da superfície do planeta vermelho, após uma viagem espacial de 500 milhões de quilômetros.

Nascimentos

http://www.ascasonline.org/garibaldi.jpg

http://www.museudosesportes.com.br/img_noticias/3528.jpg

http://img440.imageshack.us/img440/9730/ginalollobrigidanofilmebi1.jpg
A entao belissima atriz italiana Gina Lollobrigida no filme "Trapezio" ("Trapeze"), onde atua ao lado de Burt Lancaster, Tony Curtis e Katy Jurado, dirigidos por Carol Reed. Um filme belissimo!

Falecimentos


http://www.terrabrasileira.net/folclore/biografo/lobato.jpg

Feriados e eventos cíclicos

Ficheiro:Pax.jpg
Estátua de Pax no jardim do Palácio de Pavlovsko

Um comentário:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.