24 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| Dia das Nações Unidas ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia das Nações Unidas celebra-se todos os anos a 24 de outubro. A ONU (Organização das Nações Unidas) foi criada no final da Segunda Guerra Mundial para assegurar a resolução de conflitos e a cooperação internacional pós-guerra. Fundada por 51 Estados Membros, hoje a organização conta com 193. Com sede em Nova Iorque, a ONU conta com uma sede na Europa — localizada em Genebra, na Suíça — e conta também com escritórios em Viena, na Áustria, e comissões regionais em Chile, Etiópia, Líbano e Tailândia. sede da ONU na Europa Sede na ONU na Europa Origem do Dia das Nações Unidas O dia 24 de outubro foi escolhido como o Dia Mundial das Nações Unidas já que a carta das Nações Unidas entrou em vigor nesta data, em 1945, formando-se então as Nações Unidas oficialmente, em São Francisco, Califórnia. Esta efeméride é comemorada desde 1948. O Dia das Nações Unidas faz parte da semana da ONU, que decorre de 20 a 26 de outubro. O objetivo da ONU é que o dia seja dedicado a tornar conhecidos, pelos povos de todo o mundo, os fins e as conquistas desta entidade, assim como obter apoio para a sua obra. Objetivos da ONU Manter a paz mundial; Fomentar as relações entre os países; Eliminar a pobreza, a exclusão social e o analfabetismo; Incrementar a sustentabilidade; Promover o bem social de idosos, crianças, jovens, refugiados, etc.


Aldous Leonard Huxley (Godalming, 26 de julho de1894 – Los Angeles, 22 de novembro de 1963) foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Mais conhecido pelos seus romances, como Admirável Mundo Novo e diversos ensaios, Huxley também editou a revista Oxford Poetry e publicou contos, poesias, literatura de viagem e guiões de filmes. Passou a última parte de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles de 1937 até sua morte, em 1963. No final de sua vida, Huxley foi amplamente reconhecido como um dos principais intelectuais de sua época. Ele foi nomeado para o Prêmio Nobel de Literatura sete vezes e foi eleito Companheiro de Literatura pela Royal Society of Literature em 1962. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Aldous_Huxley)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 7 de julho de 2009

Cazuza morreu há 19 anos (1990). Parece que foi ontem...

http://images.quebarato.com.br/photos/big/1/1/208411_1.jpg

.......Eu nem estava com vontade de entrar no blog hoje. Estou cansado e vou acordar muito cedo amanhã, aliás, hoje. Mas não poderia deixar de fazer um post de homenagem a um artista que já não está entre nós e que, mesmo após 19 anos de sua morte, tem a admiração de todos os que cantaram e admiraram sua poesia e seu estilo de vida. Falo de Cazuza.

.......Cazuza morreu no dia 7 de julho de 1990. Parece que foi ontem. Ou melhor, não é dificil pensar que continua vivo entre nós. Ainda é possível "ver" sua figura alegre de poeta talentoso cantando daquela forma única, cheia de deboches e irreverências, nos shows de televisão e aparecendo nas revistas e entrevistas sempre escandalizando, mas encantando meio mundo com sua figura bonita e sua irreverência que era um pouco de cada um de nós. Todos amavam Cazuza.

.......Sua saga, ao enfrentar a AIDS, foi um martirio de todos que a presenciaram. Sofremos juntos sua degeneração e choramos juntos a cada uma das canções tristes que compôs naqueles dias de padecimentos. Todavia após sua morte, tão prematura aos 32 anos, só nos lembramos dos seus dias de alegria e de poesia.

.......Acho que a memória dos seus inumeros admiradores (eu entre eles) recusa-se a aceitar as imagens tristes da doença que o consumiu e matou. Por isto ao homenagea-lo neste humilde post coloquei, na maioria, fotos dos seus bons tempos.

.......Visitei o site da Sociedade Viva Cazuza e o trabalho maravilhoso que a mãe do poeta desenvolve com apoio na memória do seu filho. Mais do nunca, ao se conhecer o que lá é feito, entendemos o significado do verso de Cazuza: "O tempo não para".

.......Ao final do post assistam um vídeo onde ele canta uma das suas mais belas canções "Codinome Beija Flor.

Viva Cazuza, sempre!

SOCIEDADE <span class=
(clique sobre o logotipo)


http://nem1e99.files.wordpress.com/2009/04/cazuza.jpg http://tvfechada.files.wordpress.com/2008/04/cazuza1.jpg

http://www.novoze.blogger.com.br/cazuza.jpg

http://www.clicrbs.com.br/blog/fotos/8790_foto.jpg

http://claudianakazato.zip.net/images/Cazuza1.JPG

http://roncoferraro.it.zip.net/images/cazuza7.JPG

http://cazuza_barao.zip.net/images/pg233.JPG

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCRkVahe9ZfBVSlI8IryWiUI_Ug2FHTuwbcomQlW_6tOSO8j26ApGJEKyoyDLVG4_4URrFEyzxcFactEqJPuHkVNkNVsBpV0-yi5bJErzeRYSyzH9wWabVULoceioakmifUOZp5nWl2Pc/s400/cazuza.JPG

************************************

************************************



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.