29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 7 de julho de 2009

Cazuza morreu há 19 anos (1990). Parece que foi ontem...

http://images.quebarato.com.br/photos/big/1/1/208411_1.jpg

.......Eu nem estava com vontade de entrar no blog hoje. Estou cansado e vou acordar muito cedo amanhã, aliás, hoje. Mas não poderia deixar de fazer um post de homenagem a um artista que já não está entre nós e que, mesmo após 19 anos de sua morte, tem a admiração de todos os que cantaram e admiraram sua poesia e seu estilo de vida. Falo de Cazuza.

.......Cazuza morreu no dia 7 de julho de 1990. Parece que foi ontem. Ou melhor, não é dificil pensar que continua vivo entre nós. Ainda é possível "ver" sua figura alegre de poeta talentoso cantando daquela forma única, cheia de deboches e irreverências, nos shows de televisão e aparecendo nas revistas e entrevistas sempre escandalizando, mas encantando meio mundo com sua figura bonita e sua irreverência que era um pouco de cada um de nós. Todos amavam Cazuza.

.......Sua saga, ao enfrentar a AIDS, foi um martirio de todos que a presenciaram. Sofremos juntos sua degeneração e choramos juntos a cada uma das canções tristes que compôs naqueles dias de padecimentos. Todavia após sua morte, tão prematura aos 32 anos, só nos lembramos dos seus dias de alegria e de poesia.

.......Acho que a memória dos seus inumeros admiradores (eu entre eles) recusa-se a aceitar as imagens tristes da doença que o consumiu e matou. Por isto ao homenagea-lo neste humilde post coloquei, na maioria, fotos dos seus bons tempos.

.......Visitei o site da Sociedade Viva Cazuza e o trabalho maravilhoso que a mãe do poeta desenvolve com apoio na memória do seu filho. Mais do nunca, ao se conhecer o que lá é feito, entendemos o significado do verso de Cazuza: "O tempo não para".

.......Ao final do post assistam um vídeo onde ele canta uma das suas mais belas canções "Codinome Beija Flor.

Viva Cazuza, sempre!

SOCIEDADE <span class=
(clique sobre o logotipo)


http://nem1e99.files.wordpress.com/2009/04/cazuza.jpg http://tvfechada.files.wordpress.com/2008/04/cazuza1.jpg

http://www.novoze.blogger.com.br/cazuza.jpg

http://www.clicrbs.com.br/blog/fotos/8790_foto.jpg

http://claudianakazato.zip.net/images/Cazuza1.JPG

http://roncoferraro.it.zip.net/images/cazuza7.JPG

http://cazuza_barao.zip.net/images/pg233.JPG

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCRkVahe9ZfBVSlI8IryWiUI_Ug2FHTuwbcomQlW_6tOSO8j26ApGJEKyoyDLVG4_4URrFEyzxcFactEqJPuHkVNkNVsBpV0-yi5bJErzeRYSyzH9wWabVULoceioakmifUOZp5nWl2Pc/s400/cazuza.JPG

************************************

************************************



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.