15 DE JULHO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo


José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 26 de julho de 2009

Reunião por videoconferência. Conheça como funciona.

No Brasil não temos a cultura corporativa para utilizar a vídeo conferencia. Infelizmente esta é a nossa realidade. Por pura falta de hábito e até de certa desconfiança contra a tecnologia não se empregam nas nossas corporações - salvo as exceções de sempre - as facilidades que as reuniões com apoio dos equipamentos de vídeo colocam à disposição dos executivos.

Nem vou entrar, neste texto, no julgamento das razões desse preconceito. Escrevi preconceito? É isso mesmo! Os gerentes, presidentes, diretores e gerentes de nossas corporações não se sentem à vontade fazendo reuniões ou tomando decisões sem estar "cara a cara" ou "olhos nos olhos" com seus interlocutores ou colaboradores subordinados na hierarquia. Parece irreal, mas é a pura verdade.

A bem da verdade, não me baseio em nenhuma pesquisa. Aliás, seria uma ótima idéia para a turma que gosta de produzir pesquisas. Não conheço nada semelhante. O que afirmo é com base na minha experiência pessoal e nas observações que tive oportunidade de fazer ao longo da minha vivência de muitos anos como diretor de entidades e organismos da Administração Pública e de muitos e muitos contatos com empresarios e visitas a corporações privadas.

Espero que as novas gerações não se deixem contaminar por osmose corporativa com seus chefes e possam explorar esta ferramenta que é extremamente eficaz para quem exerce funções onde as reuniões e contatos com as outras corporações sejam essenciais.

Para usar a ferramenta, logicamente, há que se conhecer e saber maneja-la. Este é o mote do post que lhes apresento. Vi o infográfico no site da "Época Negócios" e resolvi traze-lo ao galpão da Oficina de Gerencia.





Reunião por videoconferência em alta definição é quase real

Com videoconferência em alta definição, as reuniões a distância se tornaram hiper-realistas. Veja como funciona

Por Rafael Barifouse e Sattu

Banco de imagens

http://www.soloimagen.net/imagenes-animadas/Lineas/Linea%20marea.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.