28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sasquatch Music Festival 2009 - Como surge uma "onda"...

...... Nós, seres humanos, somos realmente uma coletividade inigualável.
Vejam o que um só elemento de nossa espécie - absolutamente desconhecido - é capaz de fazer quando "acerta o ponto" em meio à multidão de seus semelhantes.
...... É incrível!
...... O cara, personagem do vídeo que está fazendo o maior sucesso na internet . Está absolutamente "na dele", dançando uma coreografia esquisita e de sua mais pura invenção. Entretanto, pela sua entrega mais espontânea ao momento que está vivendo consegue chamar a atenção da coletividade, sem o desejar.
...... Outras pessoas, que o assistem no meio da multidão no "Sasquatch Music Festival 2009" vão chegando e buscam, claramente, compartilhar aquele enlevo, aquela alienação sem sentido ou razão, aquele arrebatamento que isola o rapaz de tudo que o rodeia. É um mix de delírio, encanto, e êxtase. Um vôo...
...... E as pessoas vão chegando e dançando. Entram em comunhão com o transportamento que o jovem transmite a todos. Daqui a pouco vira moda e "faz a cabeça" de um monte de gente que simplesmente "entra na sua onda".
...... É uma cena que emociona e intriga que a assiste.
...... Que química é esta?
...... Acho que a cena é uma ótima representação de várias coisas que acontecem em nossos universos pessoais e corporativos.
...... Não seria assim, por exemplo, que nasce uma liderança? Ou que nasce uma moda? Uma tendência? Ou um costume? Ou... Uma empresa?
...... Convido-os a fazer esta consideração a partir do que verão no vídeo (que, segundo as informações do YouTube já deve ter sido visto por mais de 2 milhões de pessoas.
...... É um belo exercício de reflexão, eu acho...



******************************************

******************************************


2 comentários:

  1. Oiêee!
    Deixando beijos e para deixar uma reportagem que achei interessante e lembrei-me de vc: http://computerworld.uol.com.br/carreira/2009/07/15/6-perguntas-para-identificar-profissionais-inovadores/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cara New. Oiêee!

    Devolvo os beijos com os devidos juros e já peguei a reportagem lá no Computer World. Adorei também e vou aguardar momento para reproduzi-la na Oficina.
    Até breve e brigaduu!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.