||| 23 de setembro DE 2026 ||| 4ª feira ||| Comemorações em 23 de Setembro: # Dia da Síndrome das Pernas Inquietas # Dia de Combate ao Estresse # Dia do Soldador # Dia do Sorvete # Dia do Técnico em Edificações # Dia do Técnico Industrial # Dia dos Filhos # Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças # Dia Internacional das Línguas de Sinais # Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico # Início do signo de Libra # ||| .............. Reflexão: "Um simples pensamento de gratidão elevado ao céu é a mais perfeita oração." ( G. E. Lessing ) . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia dos Filhos é comemorado anualmente em 23 de setembro. Esta data foi criada com o intuito de ajudar a fortalecer os laços filiais que ligam pais e filhos. No agitado mundo contemporâneo, muitos pais trabalham muito e acabam não aproveitando os momentos livres para acompanhar o cotidiano e relação com seus próprios filhos e filhas. No Dia dos Filhos, o objetivo é justamente chamar a atenção dos pais e dos filhos para que possam repensar suas rotinas e separar um tempo especial dedicado exclusivamente à família. Origem do Dia dos Filhos: na realidade, o dia 23 de setembro é a comemoração do Dia dos Filhos em Portugal, que começou a se popularizar nas terras brasileiras, a exemplo da tradição portuguesa. E, além do dia 23 de setembro, nos últimos anos também tem sido comum celebrar o dia dos filhos em 5 de abril. (Nota - a imagem acima é criação do CHATGPT / Nano Banana)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Rabindranath Tagore (Calcutá, 7 de maio de 1861 – 7 de agosto de 1941), alcunha Gurudev, foi um polímata bengali. Como poeta, romancista, músico e dramaturgo, reformulou a literatura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX. Como autor de Gitânjali, que em português se chamou "Oferenda Lírica" e seus "versos profundamente sensíveis, frescos e belos", sendo o primeiro não-europeu a conquistar, em 1913, o Nobel de Literatura. As canções poéticas de Tagore eram vistas como espirituais e mercuriais; no entanto, sua "prosa elegante e poesia mágica" permanecem amplamente desconhecidas fora de Bengala. Ele é às vezes referido como "o Bardo de Bengala". Tagore foi talvez a figura literária mais importante da literatura bengali. Foi um destacado representante da cultura hindu, cuja influência e popularidade internacional talvez só poderia ser comparada com a de Gandhi, a quem Tagore chamou 'Mahatma' devido a sua profunda admiração por ele. Um brâmane pirali de Calcutá, Tagore já escrevia poemas aos oito anos. Com a idade de dezesseis anos, publicou sua primeira poesia substancial sob o pseudônimo Bhanushingho ("Leão do Sol") e escreveu seus primeiros contos e dramas em 1877. Como humanista, universalista, internacionalista e ardente antinacionalista, denunciou o Raj britânico e advogou a sua independência da Grã-Bretanha. Como expoente do Renascimento de Bengala, ele avançou um vasto cânone que incluía pinturas, esboços e rabiscos, centenas de textos e cerca de duas mil músicas; seu legado também permanece na instituição que ele fundou, a Universidade Visva-Bharati. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Rabindranath_Tagore] -(Nota - a imagem abaixo é criação do CHATGPT / Nano Banana)

 

sábado, 9 de maio de 2009

Management TV, um novo mundo para se aprender Gestão Empresarial.




A HSM é uma das organizações multinacionais dedicadas ao negócio da divulgação dos principais conceitos em gestão empresarial. Tem uma enorme credibilidade e seus produtos são divulgados no mundo corporativo em vários idiomas, seja pela alta qualidade, seja pela atualidade.
Sou um orgulhoso assinante da revista do grupo, HSM Management (clique no logotipo abaixo) e sempre que tenho oportunidade reproduzo, para os leitores do meu blog, artigos escritos pelos melhores autores que são, também, articulistas e colunistas da Management. Clique aqui e conheça a tag que criei para abrigar o material, dos diversos sites da HSM, que divulgo com muito prazer na Oficina de Gerencia.
Agora mesmo trago-lhes dois vídeos de um novo produto que o grupo HSM está oferecendo aos seus leitores e consumidores. É a página do YouTube dedicada a divulgar os vídeos do site ManagementTV (clique no logotipo abaixo).
O primeiro vídeo é uma apresentação da página. Já o segundo é o trecho (3 minutos) de uma entrevista com o mais famoso CEO do planeta, Jack Welch, que neste breve periodo emite conceitos valiosos para os habitantes do mundo corporativo dedicados à gestão de empresas.


"ManagemenTV é mais do que um canal feito para adultos de todas as idades com vocação para o sucesso. É uma comunidade que vive e que acontece, um espaço televisivo único, destinado aos que fazem negócio e aos que querem fazer. Para os que entendem de negócio e os que não entendem, porém admiram. Para os que procuram informação avançada e os que preferem a diversão inteligente. Para os que aprendem olhando e os que preferem aprender fazendo. Para os empreendedores e negociadores, profissionais e aspirantes." (texto de apresentação do site)
------------------------------------------------

------------------------------------------------
>
------------------------------------------------


.
Esta é uma publicidade voluntária.
Coloco-a no blog como uma forma de compensação pelo uso de material do site da HSM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.