OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

 

||| 20 de junho DE 2026 ||| sábado ||| Dia Mundial dos Refugiados ||| * Reflexão: “A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.” ― Sun Tzu |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial do Refugiado é uma data internacional estabelecida pelas Nações Unidas para reforçar o direito de toda pessoa buscar segurança e proteção, contando com diversos parceiros engajados para assegurar que as pessoas refugiadas tenham oportunidades para mostrarem o que são capazes de fazer. O direito de buscar segurança é para todas as pessoas Há 75 anos, após a Segunda Guerra Mundial, a comunidade internacional assumiu um compromisso histórico: garantir proteção às pessoas forçadas a fugir. Esse compromisso segue mais atual do que nunca, com necessidades crescentes de apoiar as pessoas refugiadas a reconstruírem suas vidas com dignidade e segurança nos países de acolhida, como no Brasil. Proteger refugiados significa salvar vidas em risco, fortalecer comunidades e promover estabilidade por meio de sua efetiva inclusão na sociedade. Quando uma pessoa refugiada encontra segurança e meios de prosperar, toda a sociedade se fortalece e amplia seu desenvolvimento econômico, social e cultural. Neste Dia Mundial do Refugiado, o ACNUR convida governos, empresas, organizações, instituições de ensino e todas as pessoas a manter vivo o compromisso da proteção internacional: até que todas as pessoas estejam seguras e estejam incluídas na sociedade, nosso trabalho não termina.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Esopo (Nessebar, 620 a.C. – Delfos, 564 a.C.) foi um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade da fábula como gênero literário. Sua obra, que constitui as Fábulas de Esopo, serviu como inspiração para outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine. Malgrado sua existência permaneça incerta e pouco se saiba quanto à origem de várias de suas obras, seus contos se disseminaram em muitas línguas pela tradição oral. Em muitos de seus escritos, os animais falam e têm características humanas. Biografia: O fabulista grego teria nascido no final do século VII a.C. ou no início do século VI a.C. Heráclides do Ponto na obra Acerca dos Samios, afirmava que Esopo nascera na Trácia. Em suas origens, porém, várias hipóteses foram formuladas: Frígia, Egito, Etiópia, Samos, Atenas, Sardes e Amório. A hipótese de sua origem africana hoje é bastante creditada: o mesmo nome "Esopo" poderia ser uma contração da palavra grega para "etíope", um termo usado pelos gregos para se referir a todos os africanos subsaarianos. Além disso, alguns dos animais que aparecem nas fábulas de Esopo eram comuns na África, mas não na Europa (devemos ter em mente a diferente distribuição na época de animais como o leão berbere, hoje extinto). Também deve ser notado que a tradição oral de muitos povos africanos (mas também dos povos do Oriente Próximo e dos Persas) inclui contos de fadas com animais personificados, cujo estilo muitas vezes se assemelha ao de Esopo.* Certo é que morreu em Delfos, tendo sido executado injustamente, segundo descreve Heródoto (Histórias, II, 134) e a Suda. Segundo Heródoto, Esopo foi escravo do filósofo Janto (Xanto), um cidadão de Samos, juntamente com uma outra escrava chamada Rodópis [https://pt.wikipedia.org/wiki/Esopo]

 

sábado, 9 de maio de 2009

Management TV, um novo mundo para se aprender Gestão Empresarial.




A HSM é uma das organizações multinacionais dedicadas ao negócio da divulgação dos principais conceitos em gestão empresarial. Tem uma enorme credibilidade e seus produtos são divulgados no mundo corporativo em vários idiomas, seja pela alta qualidade, seja pela atualidade.
Sou um orgulhoso assinante da revista do grupo, HSM Management (clique no logotipo abaixo) e sempre que tenho oportunidade reproduzo, para os leitores do meu blog, artigos escritos pelos melhores autores que são, também, articulistas e colunistas da Management. Clique aqui e conheça a tag que criei para abrigar o material, dos diversos sites da HSM, que divulgo com muito prazer na Oficina de Gerencia.
Agora mesmo trago-lhes dois vídeos de um novo produto que o grupo HSM está oferecendo aos seus leitores e consumidores. É a página do YouTube dedicada a divulgar os vídeos do site ManagementTV (clique no logotipo abaixo).
O primeiro vídeo é uma apresentação da página. Já o segundo é o trecho (3 minutos) de uma entrevista com o mais famoso CEO do planeta, Jack Welch, que neste breve periodo emite conceitos valiosos para os habitantes do mundo corporativo dedicados à gestão de empresas.


"ManagemenTV é mais do que um canal feito para adultos de todas as idades com vocação para o sucesso. É uma comunidade que vive e que acontece, um espaço televisivo único, destinado aos que fazem negócio e aos que querem fazer. Para os que entendem de negócio e os que não entendem, porém admiram. Para os que procuram informação avançada e os que preferem a diversão inteligente. Para os que aprendem olhando e os que preferem aprender fazendo. Para os empreendedores e negociadores, profissionais e aspirantes." (texto de apresentação do site)
------------------------------------------------

------------------------------------------------
>
------------------------------------------------


.
Esta é uma publicidade voluntária.
Coloco-a no blog como uma forma de compensação pelo uso de material do site da HSM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.