9 DE JULHO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA INTERNACIONAL PELO DESARMAMENTO ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



Michel Eyquem de Montaigne (Castelo de Montaigne, 28 de fevereiro de 1533 – Castelo de Montaigne, 13 de setembro de 1592), mais conhecido apenas como Montaigne foi um filósofo renascentista e escritor erudito francês. Humanista e cético, ele é considerado como o precursor do estilo literário ensaístico. Empregando em sua obra um estilo descontínuo até então inédito na prosa literária, Montaigne refletiu sobre os costumes e modos de vida humanos, inaugurando assim o chamado moralismo francês. Criticou a educação livresca e mnemônica, propondo um ensino voltado para a experiência e para a ação. Acreditava que a educação livresca exigiria muito tempo e esforço, o que afastaria os jovens dos assuntos mais urgentes da vida. Para ele, a educação deveria formar indivíduos aptos ao julgamento, ao discernimento moral e à vida prática. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Michel_de_Montaigne)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Qual é o seu limite para tolerar as pressões do mercado? E sobre as expectativas e os resultados de seu trabalho?

Aproveite, clique nos links de aprenda, conheça e reflita sobre os muitos artigos que você encontrará navegando pelo Canal RH

Grupo VRCanal RhCanal Rh

Gestão
Consumo
Carreira
Empreendedorismo
Grupos Informais

Quando a pressão deixa de motivar e paralisa

Marcelo Saiola, tenista

Qual é o seu limite para tolerar as pressões do mercado? E sobre as expectativas e os resultados de seu trabalho? Nem todos reagem da mesma forma sob pressão e passam a protelar decisões ou, no dito popular, “empurram com a barriga”, diante de um excesso de cobrança. O tenista Marcelo Saiola era uma promessa no tênis quando começou. Mas a forte pressão para atingir resultados o tirou da rota. Hoje ele passa adiante novas lições do que aprendeu.

Marisa Torres
editora de Conteúdo

Leia reportagem completa

Mauricio Leme, sommelier

Profissionais do vinho
Desde a abertura do Brasil às importações, na década de 90, o consumo de vinho não parou de crescer. Além dos latinos, rótulos sulafricanos, gregos e até libaneses chegaram ao País pelas importadoras. Entender um pouco da história de cada garrafa faz parte da vida dos sommeliers, carreira com um futuro promissor em restaurantes, adegas e as próprias importadoras.

Leia outras Leia esta

Gutemberg Macedo

Sem fake work
Em tempos de crise, as companhias passam a repensar seus processos e mapeiam a falta de produtividade. Os americanos criaram até um conceito para o trabalho improdutivo, o fake work, algo como falso trabalho. Uma pesquisa de 2008 do Gallup Consulting mostrava que de 1004 pessoas ouvidas, 72% estavam desengajados ou ativamente desengajados.

Leia outras Leia esta

Prevenção contra câncer de próstata
As empresas precisam ficar atentas às políticas de prevenção de doenças. O câncer de próstata, por exemplo, surge em homens com mais de 45 anos, mas o recomendável são exames a partir dos 35. Em São Paulo, foi inaugurado o Instituto da Próstata - primeiro centro especializado em próstata da América Latina -, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Leia outras Leia esta

Canal Rh em revista

“Eu não desplugo jamais”

Entrevistas em vídeo

Enquete Canal Rh

Tá difícil achar um emprego? O problema pode estar no formato do Currículo!


http://rainbowdivider.com/images/dividers/bar_5.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.