30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Qual é o seu limite para tolerar as pressões do mercado? E sobre as expectativas e os resultados de seu trabalho?

Aproveite, clique nos links de aprenda, conheça e reflita sobre os muitos artigos que você encontrará navegando pelo Canal RH

Grupo VRCanal RhCanal Rh

Gestão
Consumo
Carreira
Empreendedorismo
Grupos Informais

Quando a pressão deixa de motivar e paralisa

Marcelo Saiola, tenista

Qual é o seu limite para tolerar as pressões do mercado? E sobre as expectativas e os resultados de seu trabalho? Nem todos reagem da mesma forma sob pressão e passam a protelar decisões ou, no dito popular, “empurram com a barriga”, diante de um excesso de cobrança. O tenista Marcelo Saiola era uma promessa no tênis quando começou. Mas a forte pressão para atingir resultados o tirou da rota. Hoje ele passa adiante novas lições do que aprendeu.

Marisa Torres
editora de Conteúdo

Leia reportagem completa

Mauricio Leme, sommelier

Profissionais do vinho
Desde a abertura do Brasil às importações, na década de 90, o consumo de vinho não parou de crescer. Além dos latinos, rótulos sulafricanos, gregos e até libaneses chegaram ao País pelas importadoras. Entender um pouco da história de cada garrafa faz parte da vida dos sommeliers, carreira com um futuro promissor em restaurantes, adegas e as próprias importadoras.

Leia outras Leia esta

Gutemberg Macedo

Sem fake work
Em tempos de crise, as companhias passam a repensar seus processos e mapeiam a falta de produtividade. Os americanos criaram até um conceito para o trabalho improdutivo, o fake work, algo como falso trabalho. Uma pesquisa de 2008 do Gallup Consulting mostrava que de 1004 pessoas ouvidas, 72% estavam desengajados ou ativamente desengajados.

Leia outras Leia esta

Prevenção contra câncer de próstata
As empresas precisam ficar atentas às políticas de prevenção de doenças. O câncer de próstata, por exemplo, surge em homens com mais de 45 anos, mas o recomendável são exames a partir dos 35. Em São Paulo, foi inaugurado o Instituto da Próstata - primeiro centro especializado em próstata da América Latina -, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Leia outras Leia esta

Canal Rh em revista

“Eu não desplugo jamais”

Entrevistas em vídeo

Enquete Canal Rh

Tá difícil achar um emprego? O problema pode estar no formato do Currículo!


http://rainbowdivider.com/images/dividers/bar_5.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.