06 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA internacional da preguiça ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||
Bem vindo
O Dia Internacional da Preguiça celebra-se a 7 de novembro. O intuito do Dia Internacional da Preguiça é lembrar que o descanso é importante para o bem-estar da pessoa, sendo por vezes melhor descansar e não fazer mesmo nada, do que insistir em fazer algo. Apesar de todas as segundas-feiras parecerem o dia da preguiça, a verdade é que existe um dia especial para esta capacidade de ser incapaz. Aproveite o dia para explorar a arte de não fazer nada, o "dolce far niente". O segredo do dia da preguiça é pensar que ao não fazer nada, a pessoa está a fazer algo. Uma sugestão de atividade para este dia, onde poupar energias é uma obrigação, é deitar-se na relva suave e admirar o andar das nuvens com um sorriso no rosto. Caso chova, pode-se deitar dentro de casa, num bom colchão ou sofá. O trabalho e as obrigações ficam para os outros dias do ano.
François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, (francês, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)
Visualizações no blog no mês de outubro.
sábado, 16 de maio de 2009
Motivação para a Qualidade (O Gerente)
Trago, mais uma vez, aos leitores do blog, uma seleção de artigos corporativos que escolhi no ultimo numero da Newsletter do site "O Gerente" (clique no logotipo).
Como nasce e se fortalece o verdadeiro espírito de equipe capaz de gerar os efeitos mágicos da sinergia onde, em vez de quatro, dois mais dois podem ser cinco ou até mais?
Um dos desafios que está sempre presente no dia a dia dos líderes, em todos os níveis organizacionais, é o de manter sua equipe envolvida e entusiasmada.
Parece simples, mas fica evidente que o cliente não está em primeiro lugar. Lembramos que venda é uma questão de momento, se não sai agora, daqui a pouco acontece.
Em minha trajetória profissional encontrei companhias cujos dirigentes assumiram pessoalmente sua incapacidade em administrar sua força de vendas. A terceirização das vendas é uma opção a ser considerada. Como fazê-la?
Afinal, quantas pessoas têm sido beneficiadas por nossas atitudes? Comportamento justo não se trata simplesmente de não fazer o mal, e sim, de praticar o bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.