15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 30 de maio de 2009

Administrando o Tempo

Você e qualquer um de nós devemos saber que o tempo é inelástico. Não dá para esticar, encurtar ou manusear. Além do mais o tempo é pessoal. Cada um tem o seu.

Alguns conseguem "ter mais tempo que outros" durante as mesmas 24 horas que nos são disponibilizadas a cada dia. São pessoas que conseguem produzir mais ou obter produtividades maiores que seus pares.

Como isto é feito? Como conseguem?

Existe uma vasta bibliografia a respeito e eu mesmo já estudei muito o assunto. Li muito e pratiquei também algumas "tecnicas" sobre administração do tempo. Entretanto não consegui achar uma conclusão melhor do que

Basicamente quem melhor aproveita o tempo é quem

· Consegue acordar mais cedo e mais cedo começar a trabalhar;

· Não desperdiça tempo com futilidades;

· Cuida para que os "ladrões de tempo" não o assaltem muitas vezes;

· Trabalha o máximo de horas por dia

· Mantem um nível alto de produtividade pessoal

· Obtem - mediante muito treino e correção de erros - um padrão de organização pessoal, de comportamento e da utilização de suas habilidades, de tal forma que possa estar sempre à frente dos seus concorrentes.

São obviedades aparentes, mas que as pessoas de uma forma geral não conseguem incorporar.

Vejam, abaixo, em forma de piada, um estilo de administração do tempo, digamos, eficaz.

http://www.mensagensvirtuais.com.br/Novosite/barbeiro.gif


Um homem entra no salão e pergunta:

'Quanto tempo até chegar a minha vez?'

O barbeiro olha em volta do salão e responde:

' Mais ou menos 2 horas'.

O homem vira as costas e se retira sem dizer uma palavra.

Passam alguns dias, e o mesmo homem volta e pergunta:

'Quanto tempo até chegar a minha vez?'

O barbeiro olha em volta do salão e responde:

'Mais ou menos 3 horas'.

O homem se vai sem dizer nada.

Passada uma semana, o mesmo homem entra e pergunta de novo:

'Quanto tempo até chegar a minha vez?'

O barbeiro olha em sua volta e responde:

'Mais ou menos 1 hora e meia'.

Novamente o homem sai calado.

O barbeiro vira-se para o seu amigo e diz:

'Oh Paulo, faz-me só um favor. Segue aquele homem e vê para onde ele vai.

O cara, sempre que entra, pergunta quanto tempo até chegar a sua vez e nunca volta.'

Minutos depois, Paulo regressa ao salão morrendo de rir.

O barbeiro, curioso, pergunta:

'Então, onde é que ele vai depois daqui?'

Paulo para de rir, enxuga as lágrimas e responde:

'Daqui ele vai direto pra tua casa'..

green snake bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.