27 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 5ª feira ||| Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

A data foi instituída pela Lei nº 12.116/2009 e tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença, seu tratamento e, principalmente, sobre a sua prevenção. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem às características próprias de cada tumor. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.


Clarice Lispector, nascida Chaya Pinkhasivna Lispector OMC (Chechelnyk, 10 de dezembro de 1920 – Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977), foi uma escritora e jornalista de origem russo-judaica (asquenazita). Radicada no Brasil desde a primeira infância, naturalizou-se brasileira em 1943. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, reputando-se como uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano. Quanto às suas identidades nacional e regional, declarava-se brasileira e pernambucana. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Clarice_Lispector)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

sábado, 30 de maio de 2009

The Bear ou L'Ours - Filme de Jean-Jacques Annaud



Primeiro eu recebi um e-mail com uma cena do filme "L'Ours". Cena famosa, pois fui pesquisar no You Tube e tinham várias versões. Trata-se na perseguição de um Cougar, tipo de puma e no Brasil chamado de "onça suçuarana" a um pequeno urso órfão. A sinopse do filme está abaixo.
Vi algumas outras cenas e achei que o filme era formidável. Que pretensão! O filme, que é 1988, foi premiadíssimo em vários festivais. O que considero estranho é que nunca tinha ouvido falar dele.
Bem, o fato é que achei o filme inteiro no You Tube dividido em 9 partes. Copiei todas elas e estou colocando neste post.
Aposto que quem não o conheça vai se apaixonar como eu. Se for curioso e clicar em um dos vídeos, qualquer um, não deixará de assistir os outros. Como eu diria na minha terra, é um filme "arretado de bom".
Fiquei em dúvida se postava todas as partes em um só post ou se o dividiria. Preferi a primeira alternativa. Pode parecer cansativo (cada parte tem 10 minutos, exceto a ultima), mas quem tiver interesse certamente voltará ao blog para as continuações.

Eu gostei muito, e você?




Poucos filmes conseguiram captar tão bem a verdadeira essência da vida selvagem como O Urso de Jean Annaud. Foram quase quatro anos de filmagens, para obter o que o diretor cham de ponto de vista dos animais. O personagem central da história chama-se Youk, um precoce ursinho que, ao ficar órfão, tem de aprender a sobreviver num mundo hostil.


(clique no logotipo)

Dois caçadores, Tom (Tchéky Karyo) e Bill (Jack Wallace), matam a mãe do pequeno Youk e fazem o animal suportar as agruras da floresta e a fazer face aos perigos que o rodeiam. Mas ele também encontra Kaar, um grande urso solitário que, contra todas as expectativas, ajuda Youk a enfrentar seus piores e mais mortíferos inimigos: os dois caçadores. O Urso ganhou o César de Melhor Filme Francês em 1988 e foi indicado para o Oscar® de
Melhor Montagem


***********************************

***********************************

***********************************

***********************************

***********************************

***********************************

***********************************

***********************************

***********************************

***********************************

http://rainbowdivider.com/images/dividers/purplebar.gif

Um comentário:

  1. Assisti hoje, lindo. Só gostaria de saber onde foram gravadas as cenas. Fantástico o filme.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.