18 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA - DIA NACIONAL DO ESPIRITISMO E DIA DO AMIGO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 3 de maio de 2009

Corinthians é campeão paulista e Ronaldo está de volta. O Fenômeno volta a ser um campeão. Que beleza!

Clique para entrar no site do Corinthians

.............Não contenho o meu entusiasmo pela conquista do Corinthians, do técnico Mano Menezes e do Ronaldo Nazário, o Fenômeno. Cada um deles conquistou um campeonato particular.

.............Sobre o Corinthians não vou me deter muito. Como já disse antes, sou um corintiano temporário. Em São Paulo nunca consegui fixar-me em um time. Sou um torcedor (hereditário) do Vascão da Gama. É uma paixão (sem fanatismo) que me remete aos tempos de menino, lá pelos meus nove ou dez anos (década de 50. Nossa!) quando meu pai levou-me, pela primeira vez (em Recife) para assistir um jogo de futebol - Vasco da Gama e Sport - e eu apaixonei-me, à primeira vista pelo clube da Cruz de Malta. Naquele jogo, ainda na minha memória lembro-me de ter visto jogar Orlando, Sabará, Vavá e Pinga.
.............Este ano, com a "descida do Vasco para a 2ª divisão e a aposta do Corinthians no Ronaldo e fã incondicional do Fenômeno, declarei-me um torcedor do Timão. Além de tudo acreditei nele e disse isso desde o primeiro momento (veja, abaixo, o post que escrevi a respeito).


http://zerohora.clicrbs.com.br/rbs/image/3742026.jpg

.............Sobre o Mano Menezes direi que é, atualmente, a maior personalidade da corporação que forma o mundo do futebol. Um Líder, com letra maiúscula. É um grande vencedor, um comandante. Prestem atenção nele e na sua carreira. Ainda vou dedicar-lhe um post abordando a sua competência como "maestro" à frente de sua "orquestra".
.............Estou convicto que muito em breve será reconhecido como um exemplo a ser seguido com seu estilo calmo e seguro de conduzir uma corporação como é a dos atletas e estrelas do time do Corinthians. Ser técnico do timão sempre foi uma "função devoradora de homens" até que por lá apareceu o discreto gaucho Mano Menezes.

.............As conquistas, no mundo dos esportes, são sempre os jogadores a serem lembrados com destaque. Nas derrotas é o técnico que é demitido. Ingrata profissão. O Mano Menezes reverteu este processo e por isso merece este destaque no meu blog. Sou um fã dele, como o sou do Luxemburgo, do Paulo Autuori e do Leão. São grandes comandantes de homens, líderes competentes e gerentes de alto gabarito.





(clique na imagem e conheça o site do "Fenômeno")

.............Sobre Ronaldo não vou falar muito. Já o fiz quando publiquei os posts abaixo. Só registro que mais uma vez o ídolo respondeu, positivamente, às expectativas dos seus admiradores Ele é um dos grandes na história do futebol brasileiro e seu retorno ao pódio dos campeões apenas confirma sua condição de ser um campeão. Só eles, os campeões, em qualquer das corporações das quais os seres humanos fazem parte, conseguem os feitos que este moço alcançou.

.............Se parasse hoje de ser jogador profissional já teria seu lugar entre os inesquecíveis do futebol brasileiro. Mas ele vai continuar e não duvido (embora ache improvável) que esteja na próxima copa. De Ronaldo Luis Nazário de Lima, "Il Fenomeno" como os italianos o chamaram pela primeira vez, não se pode duvidar de mais nada. É a "alegria do povo" e hoje, principalmente, de toda a nação corintiana.
.............Cliquem nos links e vejam o que foi publicado no blog a respeito da volta de Ronaldo ao futebol.

http://api.ning.com/files/Ntf4Q3N1*DPbBMaeLNgCMaAfc2sHlRjThW33xyNVKVE_/Corinthians.jpg

barra luzes.gif (11170 bytes)

2 comentários:

  1. De fato. Não entendo nada de futebol mas, dá prá se ver que a superação foi incrível. Do time todo. Nada como um bom lider, certo?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Minha cara New,

    Que alegria vê-la por aqui.
    Como estou fora da blogosfera durante a semana fico ausente do convívio com a turma. E você é um dos meus contatos mais queridos.
    Sobre o Ronaldo cabe um brevíssimo adendo ao seu comentário.
    Ele é antes de tudo, sim, um dos exemplos mais flagrantes de superação pessoal conhecidos pela opinião publica.
    Todavia cabe observar o crescimento pessoal do ídolo. Como eu sou um fã acompanho a carreira dele desde os primeiros tempos e posso atestar (que modéstia, hein???) que Ronaldo, hoje, é uma pessoa que soube valorizar-se como ser humano e separar sua vida de ídolo daquela de personagem da vida real.
    Apesar das bobagens que faz, de vez em quando (e quem de nós não as faz?) seu comportamento e suas ultimas atitudes, entrevistas e declarações demonstram que ele soube aproveitar os seus percalços e amadurecer. Creio que o seu grande segredo, de alcançar estes níveis de superação incomuns, é este.
    Já disse antes e não tenho dúvidas que - exceto se machucar-se novamente - voltará aos bons tempos.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.