OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

 

||| 14 de junho DE 2026 ||| domingo ||| dia mundial do doador de sangue ||| * Reflexão: “Um pouco de desprezo economiza bastante ódio.” (Jules Renard) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em 14 de junho. O objetivo desta data é homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pela salvação de milhares de vida. A data foi criada por iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2014, e o dia escolhido é uma homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner (14 de junho de 1868 - 26 de junho de 1943), um imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e várias diferenças entre os diversos tipos sanguíneos. Dia Mundial do Doador de Sangue Quem pode doar sangue? Para doar sangue, a pessoa deve estar enquadrada dentro de algumas características específicas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS): Homem ou mulher entre 16 e 68 anos; Ter acima de 50 quilos; Não ter Hepatite B, Hepatite C, Doença de Chagas, Sífilis, AIDS (HIV), HTLV; Estar bem alimentado e descansado; As parturientes devem esperar entre 90 e 180 dias após o parto; Se estiver gripado, esperar no mínimo 7 dias após a recuperação para poder doar; Após uma doação, as mulheres devem esperar 90 dias para fazê-lo novamente; enquanto os homens devem esperar 60 dias. Doação de sangue no Brasil No Brasil, segundo a campanha #PartiuDoarSangue, apenas 1,8% da população se dispõe a doar sangue, enquanto o ideal seria 5%. Esse cenário vem mudando com as sucessivas campanhas de esclarecimento junto à população para que aumente no número de doadores de sangue em todo país.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Charles Pierre Baudelaire (Paris, 9 de abril de 1821 — Paris, 31 de agosto de 1867) foi um poeta, ensaísta, tradutor e crítico de arte francês. É considerado um dos precursores do simbolismo e reconhecido internacionalmente como o fundador da tradição moderna em poesia, juntamente com Walt Whitman, embora tenha se relacionado com diversas escolas artísticas. Sua obra teórica também influenciou profundamente as artes plásticas do século XIX. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Baudelaire)

 

sexta-feira, 30 de março de 2012

"Será que Mano Menezes estava sóbrio quando não convocou Kaká?" - Foi a sogra do atleta quem disse. Leia nas Frases da Semana.


http://www.programatrocandoemmiudos.com.br/arquivosimagem/000652.JPG
As "Frases da Semana"  são copiadas do blog "O Filtro" da revista Época. Uma equipe de jornalistas as selecionam e publicam ali.
Adoro reproduzi-las aqui na Oficina de Gerência e os leitores também gostam tendo em vista o número de acessos aos posts a cada semana.
Acho que o sucesso dessas frases - que são publicadas não só na Época, mas também na Veja e em vários outros sites e jornais - se deve a um certo "clima" de voyeurismo que ronda as revelações  dos famosos. Será?
Leia abaixo algumas delas, mas sem a revelação do autor. É só prosseguir na leitura do post para descobrir que as "cometeu".
    • “Tenho pena daquele que é obrigado a viver com R$ 19 mil”
    • “Se eu perdesse a voz, estaria morto”
    • “Às vezes ele me dá uma alfinetada, eu dou outra nele”

Dois pontos: as frases da semana


A atriz Sophia Reis 
“Há um ônus e um bônus de namorar comigo”
Sabrina Sato, atriz e apresentadora

  • “Tenho pena daquele que é obrigado a viver com R$ 19 mil” - Cyro Miranda, senador (PSDB-GO), a respeito de seu salário de parlamentar
  • “Me sinto literalmente como se, no espaço de um dia, tivesse ido a outro planeta e voltado” - James Cameron, cineasta que viajou ao ponto mais profundo do oceano
  • “Tenho paixão pelo Loco Abreu” - Nathalia Dill, atriz torcedora do Botafogo, sobre o atacante alvinegro
  • “Mano Menezes se recusa a fazer teste de bafômetro, tem carro apreendido. Pergunta de todos: será que ele estava sóbrio quando não chamou Kaká?” - Rosângela Lyra, sogra do jogador Kaká, que não é convocado desde outubro
 alt= 
“Nenhum homem que eu entrevistei disse que quer ser famoso, todos querem ser ricos. Já as mulheres todas queriam ser famosas. Mulher quer glamour e homem quer poder”
Ingrid Guimarães,apresentadora que estreará em abril o programa “Homens possíveis”

  • “As famílias das vítimas disseram que aceitam o dinheiro, não que perdoam o assassino” - Fazal Mohammed Esaqzai, representante de um conselho distrital no Afeganistão. O governo americano deu US$ 50 mil às famílias de 16 afegãos mortos por um soldado
  • “Hadad tem que gastar sola de sapato” - Martha Suplicy, que perdeu a candidatura do PT à Prefeitura de São Paulo para Fernando Haddad – cujas intenções de voto estão em 3%
  • “É um sentimento engraçado ver você aqui porque eu assisti ao filme” - Yoshihiko Noda, primeiro-ministro do Japão, ao receber Mark Zuckerberg – fundador do Facebook acidamente retratado no filme A rede social. Constrangido, Zuckerberg respondeu que a história é um pouco equivocada
  • “Se minha pontuação fosse mais baixa, talvez tivesse conseguido me encaixar em alguma equipe” - Fofão, levantadora de vôlei desempregada há dez meses, anunciando que pode se aposentar. A liga feminina de vôlei atribui pontos às jogadoras e limita a pontuação dos times. Dona da melhor nota, Fofão não consegue vaga para jogar
A atriz Juliana Paes 
“Se eu perdesse a voz, estaria morto”
Lula,ex-presidente da República. Na última quarta-feira, seus médicos anunciaram que o tumor na laringe, que ele vinha tratando há cinco meses, desapareceu

  • “Às vezes ele me dá uma alfinetada, eu dou outra nele” - Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, ao visitar no hospital o ex-presidente Lula
  • “É um direito, mas acho que tem gente na frente dele” - Andrés Sanchez, diretor da CBF, sobre a possibilidade de Ronaldo Nazário se candidatar à presidência do órgão
  • “”Não preciso mais avisar a minha mãe que estou voltando para casa. Ela me procura, manda mensagens, e eu respondo, ‘legalmente não preciso mais te dizer’” - Justin Bieber, cantor americano que completou 18 anos
 alt= 
“Não sou um furacão sexual”
Deborah Secco, atriz, à revista GQ

Clique e leia no original
Por: Danilo Casaletti (dcasaletti@edglobo.com.br), com Marcelo Moura, e Bruno Calixto - Fotos: Divulgação; Ricardo Stuckert/Instituto Lula; TV GLOBO / Renato Rocha Miranda; Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.