27 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 5ª feira ||| Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||
Bem vindo
A data foi instituída pela Lei nº 12.116/2009 e tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença, seu tratamento e, principalmente, sobre a sua prevenção. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem às características próprias de cada tumor. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.
Clarice Lispector, nascida Chaya Pinkhasivna Lispector OMC (Chechelnyk, 10 de dezembro de 1920 – Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977), foi uma escritora e jornalista de origem russo-judaica (asquenazita). Radicada no Brasil desde a primeira infância, naturalizou-se brasileira em 1943. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, reputando-se como uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano. Quanto às suas identidades nacional e regional, declarava-se brasileira e pernambucana. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Clarice_Lispector)
Visualizações no blog no mês de outubro.
domingo, 18 de março de 2012
Joseph Kony é um assassino de crianças que precisa ser detido (Invisible Children).
(Dada a dramaticidade do assunto tratado nesse post resolvi ilustrá-lo com a famosa obra "O Grito" do artista norueguês Edvard Munch. Clique sobre a imagem e conheça mais sobre ela.) Joseph Kony é o líder de uma guerrilha rebelde que se auto-denomina Lord's Resistance Army
(LRA) de Uganda. Esse (falso) líder entre seus múltiplos crimes
sequestra crianças forçando-as a entrar no seu "exercito" e obrigando-as
a mutilar e assassinar pessoas, entre elas seus próprios pais. As
notícias dão conta de mais de 30.000 meninos que já foram sequestrados.
Um horror!
Leiam abaixo um trecho do verbete que a Wikipédia dedica a Joseph Kony.
Esse vídeo que vocês vão ver ao final do post já deve ter ultrapassado a casa dos 100
Logotipo da Campanha Kony 2012
milhões de acessos transformando-se no mais visto em toda a história da internet. É maravilhoso que as pessoas do mundo inteiro o estejam acessando e assim participando da campanha para deter os crimes desse assassino de crianças. Quero também postar o que o Invisible Children explica em seu site sobre as razões pelas quais está promovendo a campanha Kony 2012:
Este vídeo está com legendas em português. Tem quase 30 minutos, mas vale a pena assisti-lo. É uma forma de participar dessa campanha contra Kony e suas atrocidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.