29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 16 de março de 2012

Coaching e Brian Tracy na Oficina de Gerência.


Embora sendo um colecionador de frases (nem sei quantas tenho arquivadas) não tenho o hábito de publicá-las aqui no blog. Mantenho na abertura da Oficina de Gerência um link com o site O Pensador que renova frases aleatoriamente e (quase) todas de muito bom gosto. Isso satisfaz o meu ego de colecionador.
Entretanto neste ultimo fim de semana iniciei um curso de Coaching, mais precisamente o Professional Personal Coach que é uma das etapas da carreira integral de coach.
Futuramente escreverei a respeito do coaching, mas agora quero apresentar-lhes uma coleção de frases daquele que é considerado uma das mais importantes personalidades desse novo mundo. Refiro-me a Brian Tracy. Muitos de vocês devem estar perguntando o que é coaching? Ou quem é esse Brian Tracy? 
Não se perturbem porque ainda ouvirão falar dele e de muitos outros nomes famosos - no Brasil e fora dele - ligados ao coaching. Se o processo (sim, é um processo) está sendo muito promovido agora em nosso país, no exterior ele  já está sendo aplicado há muito tempo em outros recantos do planeta. Pesquisem um pouco e saberão que celebridades entre escritores, artistas, atletas, executivos (CEOs principalmente) já foram e são adeptos do coaching em suas vidas.
Não estou aqui para fazer proselitismo nem propaganda do coaching. Quero apenas apresentar a seleção de algumas frases do Brian Tracy que li recentemente (foram compiladas de vários sites na Internet) e achei interessantes. Algumas delas, apesar de originais, são pura expressão da literatura de autoajuda. 
Abro um parênteses para perguntar "quem não gosta de autoajuda?" Eu gosto e assumo. O que é a Programação Neuro-Linguística e tantos outros métodos, procedimentos, processos e técnicas voltados para que cada pessoa busque fazer uso dos próprios recursos para atingir objetivos práticos ou resolver dificuldades, através da leitura e de práticas pessoais? São ou não expressões de autoajuda?
O erro é o exagero de oferecer - principalmente por meio de literatura, palestras, seminários e similares - a autoajuda como uma panacéia para todos os problemas do mundo. É por conta disso que o termo virou representação de algo menor e sem valor. Ficou preconceituado como algo que as pessoas inteligentes não utilizam e isso não é verdade. A maioria maciça das pessoas se utilizam de conceitos da autoajuda para melhorar suas vidas. Fecho o parênteses.
Clique no banner e visite o site pessoal de Tracy
O coaching está longe de ser um processo clássico de autoajuda, mas usa muitos conceitos dela e também da PNL, do Behaviorismo, Psicologia Comportamental e tudo o que possa ajudar os seus clientes (denominados de coachees) a melhorar comportamentos e desempenhos em suas vidas.
Ai estão as frases e delas destaco as seguintes: 
  • "Você não pode controlar o que lhe acontece, mas você pode controlar a sua atitude em relação ao que lhe acontece, e pode controlar as mudanças ao invés de permitir que elas o controlem." 
  •  Quanto mais você ensina idéias positivas aos outros, melhor você as aprende.
Para quem gosta de momentos positivos mãos à obra, não custa nada.

FRASES DE BRIAN TRACY

"Caráter é a habilidade de manter uma resolução muito depois que a emoção com a qual foi tomada ter passado. "


Para melhorar a qualidade de vida, melhore a qualidade de seus pensamentos."

"Acho que sorte é bastante previsível. Se você quiser mais sorte, se arrisque. Seja mais ativo. Apareça mais frequentemente.

Um importante estimulo para o pensamento criativo são perguntas com foco. Existe algo nas perguntas bem elaboradas que frequentemente penetra no coração da matéria e dispara novas idéias e visões.


Se você quiser conseguir as coisas de valor em sua vida pessoal e carreira, você deve se tornar uma pessoa de valor em seu próprio auto-desenvolvimento.

Caráter é a habilidade de manter uma resolução muito depois que a emoção com a qual foi tomada ter passado.


''A fundação de auto confiança e auto estima duradoura é a excelência no seu trabalho”


Você não pode controlar o que lhe acontece, mas você pode controlar a sua atitude em relação ao que lhe acontece, e pode controlar as mudanças ao invés de permitir que elas o controlem.


Anote por escrito suas metas, faça planos para alcançá-las e trabalhe diariamente em seus planos


Imagine que não há limites; decida o que é certo e desejável para você, antes de decidir se é possível ou não.

A única limitação real em suas habilidades está no nível de seus desejos. Se deseja algo com a força suficiente, não haverá limites para o que possa conseguir.


Pense continuamente sobre as coisas que deseja, e recuse-se a pensar naquelas que não deseja.


Reserve algum tempo de seu dia, pare e pense em suas prioridades, assegurando-se que está usando bem cada minuto.


Esteja preparado para vencer os ciclos e dificuldades da vida; sucessos nunca são permanentes e falhas nunca são o fim.


Preocupação é uma forma sustentada de medo, causada pela indecisão.


Dê sem lembrar, receba sem esquecer.


Procure o que há de bom em cada pessoa que vir e em cada situação que viver. Você quase sempre encontrará.


Sua maior oportunidade provavelmente está sob seus próprios pés, em seu trabalho atual, profissão, educação, experiência ou interesses.


Tudo o que você faz é provocado por uma emoção de desejo ou medo.


O universo é completamente balanceado e em perfeita ordem. Você sempre será compensado, na exata medida, por tudo o que fizer.


O amor apenas cresce se compartilhado. O único modo de ter mais amor para você é de longe, a coisa mais importante de todas.


Quanto mais você ensina idéias positivas aos outros, melhor você as aprende.


"A vida é como um cofre, só que com muito mais números. Existe uma combinação correta de pensamentos e ações que o levarão a conseguir quase Tudo que você realmente quiser, e você pode descobrir esta combinação se dedicar-se a procurá-la."


"Autoestima e amor próprio são os opostos ao medo. Quanto mais você gosta de si mesmo, menos você teme qualquer coisa."


"A habilidade de disciplinar a si mesmo para adiar a gratificação de curto prazo para desfrutar de recompensas maiores a longo prazo é o pré-requisito indispensável para o sucesso."

"Talvez a melhor pergunta que você pode memorizar e repetir continuamente é: 'qual o uso mais valioso para o meu tempo neste momento?"A única limitação real em suas habilidades está no nível de seus desejos. Se deseja algo com a força suficiente, não haverá limites para o que possa conseguir."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.