19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 31 de março de 2012

Segredos dos Palestrantes bem sucedidos

Participei no início de março do seminário "Os Segredos dos Palestrantes Campeões" conduzido pelo consagrado Roberto Shinyashiki. A imagem ao lado é uma cópia do crachá de identificação no evento. Gostei muito. 
Shinyashiki no palco como palestrante é um showman. Dispensa apresentação. Tem mais de trinta anos de ofício.
Aprendi muito com a metodologia que ele ensina e já a estou aplicando. Ela serve não só para palestras, mas também para qualquer outra atividade que envolva a apresentação de projetos, de ideias, de teses, de tudo.
No seminário estavam presentes nada menos que oito campeões olímpicos brasileiros. Robson Caetano, Torben Grael, Nalbert, Mirna e Sandra (vôlei de praia) e outros. Muitos escritores iniciantes e palestrantes corporativos também estavam lá para aprender os "segredos" do mestre.
Um dos pontos altos do evento foi a apresentação do jovem professor, escritor e pensador Gil Giardelli - especialista em mídias sociais - que também é palestrante e enriqueceu o seminário com uma performance maravilhosa. Foi um evento dentro do seminário. Guardem esse nome, pois muito brevemente ele vai começar a aparecer para o grande público.
Esse post tem o objetivo maior de apresentar o vídeo abaixo que copiei do site público de Shinyashiki onde ele dá dicas valiosas sobre as apresentações em público. Para quem trabalha em setores onde é necessário fazer apresentações para diretoria, clientes ou eventos similares recomendo fortemente que não deixem de assisti-lo.
Abaixo uma foto do seminário para dar uma ideia do porte do evento.
.

Clique e visite o site oficial
Clique no banner e visite o site


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.