Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes.
O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||
Bem vindo
O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.
Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)
segunda-feira, 12 de março de 2012
Vitória da Internet Livre!!! Google coloca o Ecad em seu lugar e ameaça deixa de existir.
Mais uma vez o meu amigo JB me manda a notícia sobre o que chamei de "Os espertos da Internet". O ECAD voltou atrás e desistiu de fazer as absurdas cobranças aos blogs por exibirem vídeos do YouTube e outros sites similares (clique aqui e leia o post que a Oficina de Gerência produziu a respeito).
Coloquei abaixo a matéria do Estadão sobre o assunto e o post do blog Caligraffiti (veja logotipo com link abaixo) - autor da denúncia na blogosfera - com texto que o Google distribuiu a título de nota oficial onde coloca o ECAD em seu devido lugar.
Recomendo que todos os blogueiros tomem conhecimento da nota do Google pois ela expressa a política que a gigante da internet adota em relação aos seus vídeos e as reproduções desses em site e blogs.
Vitória da Internet Livre!
Ecad volta atrás em cobrança de vídeos de blogs e sites
O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) voltou
atrás e, em nota, informou que nunca teve a intenção de cercear a
liberdade na internet e cobrar direitos autorais por vídeos incorporados
a blogs e sites. A polêmica começou quando blogueiros começaram a
receber notificações por usarem vídeos do Youtube, do Google.
Alguns usuários receberam cobranças de R$ 352 mensais por colocarem
vídeos nos posts. O Ecad justificou-se dizendo que era uma forma de
"retransmissão musical" e, por isso, os direitos autorais deveriam ser
pagos. A entidade, porém, já recebe o pagamento diretamente do Google,
com quem assinou um acordo para direitos autorais de todos os vídeos que
circulam pelo Youtube.
Em comunicado, o Google Brasil se posicionou contra a cobrança dos
usuários que incorporam vídeos do Youtube. "Esses sites não hospedam nem
transmitem qualquer conteúdo quando associam um vídeo do YouTube em seu
site", disse o diretor de políticas públicas e relações governamentais
Marcel Leonardi. Segundo a nota, o Ecad "não pode cobrar por vídeos
inseridos por terceiros".
Em sua nota de esclarecimento, o Ecad reavalia as cobranças de
webcasting desde o fim de fevereiro e afirma que as notificações devem
ter ocorrido antes da mudança. "Mesmo assim, decorreu de um erro de
interpretação operacional, que representa fato isolado no universo do
segmento", explicou o escritório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.