||| 30 de agosto DE 2026 ||| domingo ||| Dia Nacional do Perdão ||| *Reflexão: "Aquele que não consegue perdoar aos outros, destrói a ponte por onde irá passar" -- Francis Bacon |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Perdão é celebrado anualmente em 30 de agosto no Brasil.A data foi oficialmente instituída pela Lei nº 13.437/2017, sancionada com o objetivo de promover a reflexão sobre o perdão, a paz e a reconciliação na sociedade, ajudando a diminuir os conflitos e a violência.Origem da DataA criação do dia foi proposta por meio de um projeto de lei da ex-deputada federal Keiko Ota. A escolha do dia 30 de agosto carrega um significado pessoal e comovente:Caso Ives Ota: É a data em que o filho de Keiko, Ives Ota, foi sequestrado e assassinado em 1997, com apenas 8 anos de idade.Exemplo de superação: Apesar da tragédia e da dor profunda, Keiko Ota e seu marido, Masataka Ota, decidiram perdoar os assassinos do filho.Legado: A partir dessa experiência, fundaram movimentos de paz para mostrar que o perdão pode libertar as pessoas do ciclo de ódio e trazer restauração interior.Pontos ImportantesNão é feriado: A criação da data serve exclusivamente para fins de conscientização e não altera o calendário de dias não úteis no país.Agosto Violeta: Inspirada por essa legislação, surgiu também a campanha Agosto Violeta, que promove debates e ações educativas focadas no poder da tolerância e do perdão mútuo durante todo o mês. Não é feriado: A criação da data serve exclusivamente para fins de conscientização e não altera o calendário de dias não úteis no país.Agosto Violeta: Inspirada por essa legislação, surgiu também a campanha Agosto Violeta, que promove debates e ações educativas focadas no poder da tolerância e do perdão mútuo durante todo o mês.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord (Paris, 2 de fevereiro de 1754 – Paris, 17 de maio de 1838) foi um político e diplomata francês. Ele ocupou em quatro ocasiões diferentes o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros e também foi o primeiro Primeiro-Ministro da França entre julho e setembro de 1815 sob Luís XVIII depois da restauração francesa. Carreira Talleyrand demonstrou admirável capacidade de sobrevivência política ao ocupar altos cargos no governo revolucionário francês, sob Napoleão Bonaparte, durante a restauração da monarquia da Casa de Bourbon e sob o rei Luís Filipe. Embora de ascendência aristocrática, ele não pôde seguir a carreira militar por causa de um defeito físico (Pé torto). Opcionalmente, foi preparado para a carreira religiosa e, como seminarista, estudou teologia e leu a obra dos filósofos progressistas contemporâneos.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles-Maurice_de_Talleyrand]

 

domingo, 17 de abril de 2011

"Ser blogueiro" - Ótima Blogagem Coletiva do TrendCoffee!


N
ormalmente não participo de blogagens coletivas. Não porque seja contra ou não goste, pelo contrário. Acho que as blogagens coletivas poderiam ser ferramentas poderosas dos blogueiros para fazer valer sua força e qualidade na corporação da Web como um todo.
Acontece que a maioria das blogagens coletivas que eu conheço (clique aqui) são propostas sobre assuntos muito triviais ou superficiais. Tem muita blogagem coletiva sobre obviedades aonde todos vão praticamente falar a mesma coisa. Não participo dessas de jeito nenhum.  Não quero parecer arrogante, pois não sou; todavia participar de uma blogagem coletiva exige tempo e qualidade de escrita. Será sempre um texto especifico visto por muita gente e comparado com muitos outros. Não pode ser feito de quaquer maneira e para escrever sobre assuntos triviais prefiro não participar. 
No inicio da minha "vida blogueira" até que participei de algumas blogagens e campanhas de "memes". Lembro-me de uma maravilhosa (acho até que foi um "meme" ) que solicitava a cada participante a indicação de cinco livros que tivesse lido e marcado sua formação. Olha que blogagem inteligente! Adorei participar. Nunca mais vi nada semelhante.
No presente caso a proposta que surgiu no excelente blog Trend Coffee (clique no logotipo abaixo) do Gregory Martins pode ser considerado um ótimo exemplo de blogagem coletiva inteligente. A blogagem tem o titulo de "Ser Blogueiro" e cada participante deverá escrever sobre sua experiencia como "proprietário e produtor" de um blog. Coloquei no meu post a postagem do Gregory que originou a blogagem e todos os blogs que ele listou como participantes. São muitos e quase todos ligados à tematica dos frequentadores do TrendCoffee que é moda (masculina no caso dele).
Entretanto a blogagem coletiva proposta pelo TrendCoffee pode ser assumida por qualquer blogueiro mesmo sem participar diretamente do projeto. Eu mesmo vou preparar um post para expressar as minhas impressões como blogueiro que sou desde agosto de 2007e podem crer que tenho muito a escrever.
Para marcar o destaque dessa blogagem preferi reproduzir na integra o post do Trend Coffee incluindo os logotipos de todos os blogs que fizeram suas postagens. São muitos e alguns muito interessantes. Todos deixaram suas impressões. Não li todos obviamente, mas conheci pelo menos uns dez . Vou, inclusive, reproduzir oportunamente alguns que considerei mais diferenciados ao dissertarem sobre "ser blogueiro".
Vamos nos divertir? Cliquem sobre os logotipos ou identidades visuais e conheçam o que muitos blogueiros pensam de si mesmo como tais.

http://26.media.tumblr.com/tumblr_l9w9lzNMwo1qan0mao1_500.png
Clique e visite o site


Ser Blogueiro - Blogagem Coletiva

Ser Blogueiro - Blogagem Coletiva
Há pouco mais de uma semana, nós do Trend Coffee resolvemos convidar blogueiros de todo o país para falarem um pouco sobre si. A proposta de blogagem coletiva queria reunir um pouco da história destas pessoas que, como nós, dormem pouco e amam o que fazem. Para marcar este momento na vida de todos nós, propomos que cada blogueiro publicasse um post falando sobre a sua experiência, seu trabalho e sua visão do que é ter um blog brasileiro.
O despretensioso projeto recebeu várias confirmações desde seu lançamento e agradecemos a todos pela participação.
Criamos esta lista para ficar muito mais fácil para acompanhar todos os blogs participantes. Se você gostou da idéia, use a hashtag #serblogueiro em mídia social e diga o que achou.
Para abrir o post, basta clicar na logomarca escolhida.


















































































 - Moda MasculinaHá pouco mais de uma semana, nós do Trend Coffee resolvemos convidar blogueiros de todo o país para falarem um pouco sobre si. A proposta de blogagem coletiva queria reunir um pouco da história destas pessoas que, como nós, dormem pouco e amam o que fazem.

Para marcar este momento na vida de todos nós, propomos que cada blogueiro publicasse um post falando sobre a sua experiência, seu trabalho e sua visão do que é ter um blog brasileiro.

O despretensioso projeto recebeu várias confirmações desde seu lançamento e agradecemos a todos pela participação.
Criamos esta lista para ficar muito mais fácil para acompanhar todos os blogs participantes. Se você gostou da idéia, use a hashtag #serblogueiro em mídia social e diga o que achou.
Para abrir o post, basta clicar na logomarca escolhida.























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.