||| 13 de agosto DE 2026 ||| 5ª feira ||| Não à violência contra a criança ||| *Reflexão: “Um amigo é alguém que gosta de você, apesar do seu sucesso" . --- ( Murilo Felisberto ) |||

 

Bem vindo

Bem vindo

A violência contra a criança engloba qualquer ação ou omissão — física, sexual, psicológica ou de negligência — cometida por pais, responsáveis ou pessoas próximas que prejudique o desenvolvimento, a integridade ou a vida dos menores, ocorrendo majoritariamente no ambiente doméstico.Tipos de ViolênciaFísica: Uso de força corporal (como tapas, surras ou queimaduras) para causar dor ou lesão.Psicológica/Emocional: Ameaças, humilhações, xingamentos e rejeição contínua.Sexual: Abuso, exploração ou exposição de menores a conteúdos impróprios.Negligência: Ausência de cuidados básicos essenciais, como alimentação, saúde, afeto, higiene e educação.Onde Buscar Ajuda e DenunciarDisque 100: Serviço gratuito do governo federal para denúncias de violações de direitos humanos (funciona 24 horas).Conselho Tutelar: Órgão municipal encarregado de zelar pelos direitos da criança e do adolescente.Delegacias Especializadas: Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) ou delegacias comuns em caráter de urgência.Polícia Militar (190): Em situações de flagrante ou risco imediato de vida.Proteção e Deveres no ECA Proibição total: O Artigo 5º determina que nenhuma criança sofra violência ou opressão, punindo quem atente contra seus direitos por ação ou omissão. www.planalto.gov.br Obrigatoriedade de denúncia: O Artigo 13 obriga qualquer pessoa — especialmente médicos, professores e profissionais de saúde — a comunicar imediatamente ao Conselho Tutelar ou autoridades qualquer suspeita ou confirmação de maus-tratos. Ocultar esses crimes gera consequências legais. Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo Medidas de proteção: O Artigo 101 prevê ações rápidas para afastar a vítima do perigo, como acolhimento institucional, afastamento do agressor do lar e atendimento médico ou psicológico. Canal de denúncia: Casos de violência infantil podem ser denunciados anonimamente pelo Disque 100 (Direitos Humanos) ou diretamente aos órgãos de proteção locais. Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase

 

domingo, 17 de abril de 2011

"Ser blogueiro" - Ótima Blogagem Coletiva do TrendCoffee!


N
ormalmente não participo de blogagens coletivas. Não porque seja contra ou não goste, pelo contrário. Acho que as blogagens coletivas poderiam ser ferramentas poderosas dos blogueiros para fazer valer sua força e qualidade na corporação da Web como um todo.
Acontece que a maioria das blogagens coletivas que eu conheço (clique aqui) são propostas sobre assuntos muito triviais ou superficiais. Tem muita blogagem coletiva sobre obviedades aonde todos vão praticamente falar a mesma coisa. Não participo dessas de jeito nenhum.  Não quero parecer arrogante, pois não sou; todavia participar de uma blogagem coletiva exige tempo e qualidade de escrita. Será sempre um texto especifico visto por muita gente e comparado com muitos outros. Não pode ser feito de quaquer maneira e para escrever sobre assuntos triviais prefiro não participar. 
No inicio da minha "vida blogueira" até que participei de algumas blogagens e campanhas de "memes". Lembro-me de uma maravilhosa (acho até que foi um "meme" ) que solicitava a cada participante a indicação de cinco livros que tivesse lido e marcado sua formação. Olha que blogagem inteligente! Adorei participar. Nunca mais vi nada semelhante.
No presente caso a proposta que surgiu no excelente blog Trend Coffee (clique no logotipo abaixo) do Gregory Martins pode ser considerado um ótimo exemplo de blogagem coletiva inteligente. A blogagem tem o titulo de "Ser Blogueiro" e cada participante deverá escrever sobre sua experiencia como "proprietário e produtor" de um blog. Coloquei no meu post a postagem do Gregory que originou a blogagem e todos os blogs que ele listou como participantes. São muitos e quase todos ligados à tematica dos frequentadores do TrendCoffee que é moda (masculina no caso dele).
Entretanto a blogagem coletiva proposta pelo TrendCoffee pode ser assumida por qualquer blogueiro mesmo sem participar diretamente do projeto. Eu mesmo vou preparar um post para expressar as minhas impressões como blogueiro que sou desde agosto de 2007e podem crer que tenho muito a escrever.
Para marcar o destaque dessa blogagem preferi reproduzir na integra o post do Trend Coffee incluindo os logotipos de todos os blogs que fizeram suas postagens. São muitos e alguns muito interessantes. Todos deixaram suas impressões. Não li todos obviamente, mas conheci pelo menos uns dez . Vou, inclusive, reproduzir oportunamente alguns que considerei mais diferenciados ao dissertarem sobre "ser blogueiro".
Vamos nos divertir? Cliquem sobre os logotipos ou identidades visuais e conheçam o que muitos blogueiros pensam de si mesmo como tais.

http://26.media.tumblr.com/tumblr_l9w9lzNMwo1qan0mao1_500.png
Clique e visite o site


Ser Blogueiro - Blogagem Coletiva

Ser Blogueiro - Blogagem Coletiva
Há pouco mais de uma semana, nós do Trend Coffee resolvemos convidar blogueiros de todo o país para falarem um pouco sobre si. A proposta de blogagem coletiva queria reunir um pouco da história destas pessoas que, como nós, dormem pouco e amam o que fazem. Para marcar este momento na vida de todos nós, propomos que cada blogueiro publicasse um post falando sobre a sua experiência, seu trabalho e sua visão do que é ter um blog brasileiro.
O despretensioso projeto recebeu várias confirmações desde seu lançamento e agradecemos a todos pela participação.
Criamos esta lista para ficar muito mais fácil para acompanhar todos os blogs participantes. Se você gostou da idéia, use a hashtag #serblogueiro em mídia social e diga o que achou.
Para abrir o post, basta clicar na logomarca escolhida.


















































































 - Moda MasculinaHá pouco mais de uma semana, nós do Trend Coffee resolvemos convidar blogueiros de todo o país para falarem um pouco sobre si. A proposta de blogagem coletiva queria reunir um pouco da história destas pessoas que, como nós, dormem pouco e amam o que fazem.

Para marcar este momento na vida de todos nós, propomos que cada blogueiro publicasse um post falando sobre a sua experiência, seu trabalho e sua visão do que é ter um blog brasileiro.

O despretensioso projeto recebeu várias confirmações desde seu lançamento e agradecemos a todos pela participação.
Criamos esta lista para ficar muito mais fácil para acompanhar todos os blogs participantes. Se você gostou da idéia, use a hashtag #serblogueiro em mídia social e diga o que achou.
Para abrir o post, basta clicar na logomarca escolhida.























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.