03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A presença dos pais vista por seus filhos...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbK_cqBjgF4sIYHG0HOt5C-FqGqKaUVH-th74rIBWRgjfnLcNeLdoWEDllfLb2LhePwA_-Ji1td9eX4RSnlNcshAjtt8qVYUWh1FrbQddmSR4pCpPF7DMjNDRxXV6sphkGnmO5ju53OXS_/s1600/mensagem-dia-dos-pais-conversa-entre-pai-e-filho.jpg
N
ão é fácil se encontrar alguma mensagem nova e diferente na internet sobre a relação entre pais e filhos. Pode-se pensar que tudo já foi dito, visto, filmado e conhecido. Todavia, para quem confia na criatividade humana não é surpresa descobrir novas reflexões sobre esse vínculo que é tão antigo quanto a própria historia.
Amor, educação, amizade, orientação, disciplina, o certo e o errado... Podemos montar uma lista infinita de conceitos sobre como deve construído o vinculo pai e filho.
Gostei muito do trecho de um artigo que pesquisei no site O Portal dos Psicólogos onde se lê:
  •   [...] "Para educar um filho não há fórmula ou manual que se possa seguir, pois cada filho e cada pai e mãe são únicos em sua natureza. Todos precisam ser respeitados. Nós escolhemos com quem vamos nos casar, de quem vamos ser amigos, mas não escolhemos nossos filhos e nossos pais. Apenas temos que conviver com eles, e essa convivência nem sempre é fácil. Porém, uma coisa é certa, e precisa ser lembrada: Educar é também frustrar; é dizer não e contrariar a vontade do filho, quando necessário. Não há como escapar disso, sob pena de o próprio filho sofrer as consequencias em sua saúde física e mental. Não há como ser bom pai ou boa mãe só esperando serem amados por seus filhos. É preciso, muitas vezes, suportar a frustração de ser odiado por seu filho num dado momento, para o próprio bem dele no futuro, ainda que isso, na maioria das vezes, custe muito caro aos corações dos pais e mães." [...]
Pois bem, "descobri" no YouTube o vídeo abaixo que é um primor de mensagem aos pais sobre a relação com seus filhos. Simples, direta e completa. Por favor, vejam o vídeo e reflitam sobre as verdades que ele encerra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.