18 DE JULHO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA INTERNACIONAL NELSON MANDELA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional Nelson Mandela (Nelson Mandela Internacional Day) é celebrado anualmente em 18 de julho. Esta data celebra e homenageia a vida e o legado de um dos líderes mais corajosos e admiráveis do mundo! Nelson Mandela lutou pela construção de uma vida melhor para o seu povo, garantindo a igualdade social, política e econômica para todos os negros que viviam na África do Sul durante o regime do Apartheid. Após passar vários anos preso, Nelson Mandela foi eleito o primeiro presidente da África do Sul e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, pela sua luta contra o Apartheid. Mandela morreu em 5 de dezembro de 2013, aos 95 anos de idade.


Nelson Rolihlahla Mandela (Mvezo, 18 de julho de 1918 –Joanesburgo, 5 de dezembro de 2013) foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Subsaariana, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993,[1] e pai da moderna nação sul-africana,[2] onde é normalmente referido como Madiba (nome do seu clã) ou "Tata" ("Pai"). (https://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Mandela)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dinossauros "vivos" em museu de Londres (BBC)

O
s misterios da época dos dinossauros estão entre aqueles que a curiosidade cientifica não desiste de explorar. Cada vez mais a ciência avança em tecnologias, as mais sofisticadas, para tentar descobrir sobre a existencia daqueles monstros horrorosos e fascinantes que o cinema não cansa de mostrar em filmes sempre sensacionais e arrebatadores.

Desta vez foi o Museu de Historia Natural de Londres que montou uma exposição chamada de A Era dos Dinossauros e colocou-os em replicas de seus habitat naturais e com movimentos surpreendentes. A reportagem da BBC Brasil nos informa sobre essa exposição e mostra um rápido vídeo sobre o que está colocado no evento. Deve ser maravilhoso...
.



.
Dinossauros ganham vida em exposição em Londres

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmvYOpSWTu4wWBfbmf4tNiyhTgMRx5A1qplJCMYQogj1fbbkG6t8LuORAT7QwB2g2cFgyCL30iTA-p2ZqRPwe2AbgrvuEixX58b4ZsS9xIRIubjHkz9S0InjIdhZBwRvhQ7Pwibzixkipv/s320/BBC.bmp
Clique e visite o site
Uma nova exposição no Museu de História Natural de Londres promete mostrar os dinossauros no próprio ambiente em que viviam quando caminhavam sobre a terra.
A exposição Era do Dinossauro combina robôs e efeitos de computação gráfica para dar ao visitante uma ideia de como era o mundo há cerca de 65 milhões de anos.
Os modelos, baseados nos últimos estudos, tentam ser os mais exatos quanto ao tamanho, textura da pele e número de dentes dos dinossauros.
Além dos dinossauros, a exibição também mostra como eram os vegetais dos períodos Jurássico e Cretáceo e também fósseis destes animais.


Paul Barrett, paleontólogo do museu, disse que em vez de ter uma exposição que olha para os dinossauros como animais estranhos, eles os colocaram junto com as plantas e outros animais que viviam naquela época "para dar a eles um contexto ecológico real".
Mas o que realmente chama a atenção são os seis dinossauros robóticos que emitem o que se estima ser os sons dos dinossauros - como no caso do camarassauro -, encenam brigas e cuidam de seus ovos e filhotes.
Outra atração da exposição é um primo do tiranossauro rex, o tarbossauro, que era assustador como seu parente famoso.


-----------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.