29 DE FEVEREIRO DE 2024 - 5ª FEIRA

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR
Pensamentos Maçônicos

sábado, 16 de abril de 2011

Acidente nuclear. Aprenda um pouco sobre esse flagelo que paira sobre o planeta.


Fukushima - cidade japonesa - virou "celebridade instantânea" por conta do (quase) acidente nuclear que foi ocasionado  o tsunami que atingiu a cidade em cheio. Era aquela que estava mais proxima ao epicentro do sismo e pagou (ainda está pagando e assim será por muitos anos) um alto preço.

Mas a cidade não ficou famosa pelo tsunami e sim por causa da Usina Nuclear que ali existe e não pára de emitir material radiativo para a atmosfera japonesa e do planeta.
Todo o planeta torce para não viver novamente período parecido com o Acidente de Chernobyl  em 26 de abril de 1986 onde não se conseguiu sequer chegar a um numero de vitimas das nuvens radioativas que se formaram na Europa e no planeta por conta da explosão de um dos reatores atômicos da usina.
Clique sobre a imagem para saber mais
Mas o que é esse negocio de acidente nuclear? O que é uma nuvem radioativa? Quais os efeitos da radioatividade sobre a saúde humana? O infográfico que reproduzo abaixo, copiado do site da revista portuguesa Visão nos dá uma idéia sobre esses problemas e responde as perguntas acima.

Visão - Homepage


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.