23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

sábado, 1 de julho de 2023

Oficina de Gerência Bate Recorde de Visualizações. Gratidão .

COMPARTILHAMENTO

 


Este é um post de celebração. A Oficina de Gerência está comemorando nesta data um recorde de visualizações que acabou de acontecer ao se encerrar este mês de junho.

Os números que estamos apresentando abaixo são oficiais do Blogger, para a "audiência" do blog. A alegria que estou experimentando, quero compartilhá-la com o público leitor.

No mês de maio foram alcançadas 7.858  visualizações. Nos últimos 6 meses, fora o de junho, a média mensal foi 7.075 visualizações. Pois bem, neste mês de junho o número subiu para 17.049 ou seja, um aumento de 41% em 30 dias. É ou não para celebrar?

Vale informar que a Oficina de Gerência sobrevive desde 2007 (16 anos). Criei o blog como um passatempo, uma terapia em fase onde estava "desempregado" (na verdade, aposentado). Peguei gosto e meu entusiasmo blogueiro me fez produzir 2.376 posts entre 2008 e 2011. E aí voltei ao mercado. Mantive o blog por teimosia. Foram "míseros" 44 posts entre 2014 e 2018.

Em 2019 voltei à ativa sem muito entusiasmo, enferrujado, mas o blog se manteve de pé. Entre 2019 e 2022 subi a "produção" para 288 posts. Pouco, ainda oxidado e um pouco de falta de motivação. Voltei para valer em maio e em junho agora cheguei ao recorde.

Peço desculpas aos leitores por este texto de intimidade blogueira, mas meu propósito maior é homenagear os leitores. Devo dizer que o blog é um solitário. A Oficina de Gerência não tem extensões nas redes sociais; nem Youtube, Instagram, TikTok, Facebook, LinkedIn... nada. Nunca me interessei, apesar dos apelos que os amigos me fazem. Talvez um dia. 

Só tenho um interesse com a manutenção do blog: passar a experiência - principalmente aos mais jovens - que acumulei em mais de 50 anos de trabalho, 80% dos quais em cargos e funções de chefia e liderança, dos quais muito me orgulho. E paro por aqui para não parecer cabotino.

Coloquei abaixo os números oficiais do Blogger, para o "desempenho" da Oficina de Gerência. Me daria muitas alegrias que pudessem conhecê-los.


Junho 2023

Maio 2023


Total de visualizações entre 2011 e 2023



Gráfico de visualização de junho 2023 (record)


Gráfico de visualização entre 2011 e 2023







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.