19 DE OUTUBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA MUNDIAL DE COMBATE AO BULLYING ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas. Nesta data são promovidas campanhas de prevenção e combate ao bullying, sobretudo nas escolas, e são revelados relatórios de estudo sobre este problema social.


Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente; (Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 11 de julho de 2023

GloboNews faz gol de letra na CNN - Daniela Lima

 


🔅🔅🔅
Me atrevo a entrar numa seara que não tem nada a ver com o blog. Falo de um assunto que está mais para noticiário dos bastidores das redes de televisão; mas serei rápido.

Antes devo dizer que sou um (quase) maníaco ou direi melhor, aficionado pelos noticiários das televisões. Passo os dias, a partir das metades das manhãs,  vendo os jornais das TV "fechadas": GloboNews, CNN, Band, JovemPan, EuroNews e Record News. Nas televisões "abertas" vejo os jornais locais e nacionais da Globo (Hoje e JN) e da Band; e dependendo do meu horário à noite, o Jornal da TV Cultura; eventualmente nas rádios, CBN, BandNews e Jovem Pan.  Colocado assim, é muita coisa; mas fico pulando de um canal para outro dependendo do assunto. 

Quem é telespectador contumaz sabe do que estou "falando" e mais, temos os nossos apresentadores e/ou comentaristas prediletos, independente de se gostar ou não de Globo, Record, CNN etc. Entre eles e elas - no meu caso - a Daniela Lima (eu a assistia na CNN à tarde) é uma das minhas favoritas. Imbatível - volto a frisar - na minha predileção.

De repente a Daniela sai do ar na CNN onde era, seguramente, uma estrela do time de jornalistas. O que houve? Como sempre ninguém diz nada quando profissionais saem do ar ou são demitidos dos seus empregos. Fiquei órfão e não assisti mais a CNN naquele horário.

Vejo hoje que a GloboNews contratou a Daniela Lima. Foi um "Gol de Letra", um "chapéu" na CNN. Ela vai trabalhar junto a outra apresentadora da minha predileção que é a Leilane Neubarth no jornal "Conexão". 

Resultado disso tudo? Vou ter que - obrigatoriamente - mudar minha grade de noticiários e sintonizar a Globo News no "Conexão" só para assistir as performances da sua nova contratada. E tenho certeza de que, como eu, a Daniela vai arrastar sua enorme legião de admiradores aumentando a audiência da GloboNews, no horário.

Pronto! Terminei o texto; como disse nada a ver (em parte) com a Oficina de Gerência. Todavia, as contratações de craques para fazer parte de seus times é um ato de investimento muito pensado nas grandes corporações. Isto me deu a desculpa para registrar minha tietagem com a Daniela Lima. Valeu!

🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.