27 DE MAIO DE 2024 - 2ª FEIRA - DIA DO PROFISSIONAL LIBERAL



Abraço do blog




FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Dia do Amigo é hoje! Faça muitos e cultive seus amigos.

 


Hoje, 20 de julho, é o Dia do Amigo e o Dia Internacional da Amizade.

No site Calendarr - especializado em datas especiais (clique no link), está dito o seguinte sobre esse dia: 

O Dia do Amigo e o Dia Internacional da Amizade são comemorados em 20 de julho.

  • "Esta data foi primeiramente adotada em Buenos Aires, na Argentina. Desde 1999, ela é comemorada de forma oficial neste país, onde é uma das celebrações mais festejadas.

O argentino Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008) é o responsável pela criação do Dia do Amigo e Internacional da Amizade. A ideia surgiu com a chegada do homem à Lua, pois este fato significava que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis. Para o criador da data, esse evento representava um símbolo de união entre todos os seres humanos.

Através das campanhas de divulgação realizadas por Febbraro, aos poucos, o Dia do Amigo e Internacional da Amizade passou a ser comemorado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países festejam esta data."

Dito isso, fiz questão de publicar este post hoje para homenagear os meus amigos, leitores do blog, os amigos da minha vida e todos os amigos que convivem entre si no Universo Cósmico. Calma! Não vou "filosofar" aqui sobre amizade. Só no Google são 59.900.00 de links sobre o tema "amigos e amizades" (clique aqui).

Todos nós temos amigos. Amigos de vários perfis. Amigos do trabalho, amigos do clube, da nossa igreja, amigos sociais, amigos das nossas comunidades. Amigos, muitas vezes eventuais e até imprevistos por onde andamos. 


E existem os "amigos de verdade"; aqueles a quem amamos, de quem gostamos de estar com eles e eles, de estarem conosco; que se preocupam quando estamos preocupados; os que rimos e choramos juntos nas boas e más horas de cada um. São os nossos "amigos de fé, irmãos camaradas"... Todos amigos.

Ocorreu que recebi hoje, inesperadamente, o vídeo abaixo de um desses amigos. E me senti muito orgulhoso de nossa amizade; uma amizade antiga que cultivamos há muitos anos, mesmo sem nos comunicarmos regularmente, e esse sentimento revivido me motivou a fazer este post. Compartilho, através dele, o meu sentimento com os leitores da Oficina de Gerência na esperança de fazê-los, como eu, refletir cobre o valor das nossas amizades, de todos os tempos e matizes.

Não conheço o  artista que interpreta e nem o autor do texto no vídeo; ótimo, por sinal. A par disso, adorei a mensagem que ele traz. Verdadeira!

Não percam a oportunidade de bem lembrar de todos os seus amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.