||| 30 de setembro DE 2026 ||| 4ª feira ||| Dia da Secretária ||| # Reflexão: “É melhor conquistar a si mesmo do que vencer mil batalhas". -- Buda . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Thomas Jefferson (13 de abril de 1743 – 4 de julho de 1826) foi um Pai Fundador e o terceiro Presidente dos Estados Unidos, atuando de 1801 a 1809. Ele foi o segundo vice-presidente sob o mandato de John Adams de 1797 a 1801. Jefferson foi o principal autor da Declaração de Independência e um defensor fundamental do republicanismo e dos direitos humanos. Jefferson nasceu na classe de latifundiários da Colônia da Virgínia. Durante a Revolução Americana, ele representou a Virgínia no Segundo Congresso Continental, que adotou unanimemente a Declaração de Independência. A defesa de Jefferson pelos direitos individuais, incluindo a liberdade de pensamento, de expressão e de religião, ajudou a moldar os fundamentos ideológicos da revolução. Jefferson atuou como o segundo governador da Virgínia de 1779 a 1781. In 1785, o Congresso o nomeou como Ministro dos EUA na França, onde serviu de 1785 a 1789. O presidente George Washington então nomeou Jefferson como o primeiro secretário de estado da nação, cargo que exerceu de 1790 a 1793. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_Jefferson]

 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dicas para administrar as (suas) redes sociais.

"Peguei" esse desenho (acho que foi) na Folha de São Paulo no caderno de Informática que o jornal publica semanalmente e nem sei mais a data. Escaneei e guardei no baú de posts da Oficina de Gerência para publicar oportunamente e esqueci. De vez em quando faço uma faxina na "arca do tesouro" e dessa última achei esse que continua atual.

É uma espécie de mapa para os internautas fissurados na navegação pelas redes sociais. Confesso que não é o meu caso, mas conheço muita gente que está nessa galera. Pensando neles e considerando que pela fonte (New York Times) deve ser coisa séria resolvi trazer a informação para o blog. Espero que seja proveitosa.
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.