O Dia da Anunciação, celebrado em 25 de março, marca um dos momentos mais significativos na fé cristã. Esse dia lembra o instante em que o anjo Gabriel anunciou à Virgem Maria que ela seria a escolhida para conceber e dar à luz Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo. Esse anúncio não é apenas um relato histórico ou bíblico, mas um símbolo poderoso que ressoa por séculos, trazendo diversas camadas de significado. Em resumo, o Dia da Anunciação é muito mais do que uma data comemorativa; é um lembrete de que a transformação começa com a aceitação de um chamado maior e de que a fé tem o poder de radicalmente mudar a realidade humana. Essa data nos convida a refletir sobre nossa própria abertura para o inesperado e para as possibilidades de renovação e transformação em nossas vidas.

  25 DE MARÇO DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA ANUNCIAÇÃO DO SENHOR ||| AS ESTATÍSTICAS DOS SUICÍDIOS SÃO ASSOMBROSAS. UM SUICIDA POTENCIAL PODE ESTAR AO SEU LADO. AJUDE-O |||

Bem vindo

Bem vindo


O Evangelho segundo o Espiritismo (em língua francesa L'Évangile Selon le Spiritisme) é um livro espírita francês. De autoria de Allan Kardec e dos espíritos, foi publicado em Paris em 15 de abril de 1864. É uma das obras básicas do espiritismo, e dentre elas a que dá maior enfoque a questões religiosas, éticas e comportamentais do ser humano. Nela são abordados os Evangelhos canônicos sob a óptica da Doutrina Espírita, tratando com atenção especial a aplicação dos princípios da moral cristã e de questões de ordem religiosa como a da prece e da caridade. A obra contém "a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas circunstâncias da vida". (365ª edição da tradução brasileira).

CVV | Centro de Valorização da Vida – Organização não governamental de apoio emocional e prevenção do suicídio no Brasil, fundada em 1962, não possui vinculações políticas ou religiosas e sobrevive com a ajuda dos próprios voluntários. Para atendimento (24 horas, diariamente) ligue 188 ou fale pelo chat no site Paz e Luz!

 




quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Os prazeres da "melhor idade" por Ruy Castro.

C
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisgdNrkLk2xR8j7avxHuUUAAH2QHdIB6cQ1ip6s4yJ8ZjvLfomkuMhHgXU8YOOiuz-uyVLYjsf3wSe3KZu1IUS0fqidudQyAD4NhWcfYDO3TM40s-9iX4JY7zaQQOCLqNHFlAEXXz4NVKh/s1600/melhoridade_img.jpgomo estou no "Clube da Melhor Idade" não pude resistir à tentação de transcrever para o blog esse delicioso texto de Ruy Castro para o blog. 

Ruy Castro dispensa apresentações e seus artigos e crônicas na Folha de São Paulo são leituras obrigatórias para quem gosta de conhecer textos inteligentes, atuais e bem humorados. Leio todos os seus escritos que me caem nas mãos.

Nem todos são transcritos para o blog. Muitos não cabem na "linha editorial" (hum!) da Oficina de Gerência. O artigo abaixo fala da "melhor idade" que é a forma eufemística de se dizer (ou escrever) idoso, "coroa" ou velho... Enfim, legalmente é a turma acima dos 60 anos que já já estará recebendo um up grade para 65 anos, pois quem está com 60 não se considera "sócio do clube dos corôas". É isso ai!

Como descreve o Ruy Castro de forma bem humorada no artigo, "melhor idade" é algo entre os 60 anos e a morte. Adorei!

Com esse mote o cronista desenvolve de forma agradável e chistosa os "prazeres" na vida de um participante da corporação da "melhor idade". Como todos nós temos ou conhecemos pessoas acima dos sessenta anos (pais, tios, avós, amigos...) creio que o artigo vai diverti-los a todos. Recomendo a leitura.

Clique sobre o logotipo e visite o site Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.