Segundo dados da Unicef, entre 2016 e 2020, 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos foram mortos de forma violenta no Brasil – uma média de 7 mil por ano. Além disso, de 2017 a 2020, 180 mil sofreram violência sexual – aproximadamente 45 mil por ano.

 

16 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 6 de novembro de 2010

1ª Guerra Mundial mostrada em imagens inéditas (BBC)

Fime Inédito mostra imagens da 1ª Guerra


Um filme feito de dentro de um avião em 1919, e revelado somente agora, mostra parte da destruição causada na Europa pela Primeira Guerra Mundial.
As imagens foram feitas na Bélgica e na França, um ano depois do fim do conflito. A Primeira Guerra Mundial, que começou em 1914, deixou mais de 9 milhões de mortos.
O filme mostra igrejas arrasadas, celeiros destruídos e moradores ainda sofrendo os efeitos da guerra.
Na cidade belga de Passchendaele, que foi palco de uma das piores batalhas do conflito, os campos foram totalmente devastados pelas bombas.
Ao lado das trincheiras quilométricas, podem ser vistos vários tanques russos destruídos e enferrujados.
Um historiador entrevistado pela BBC afirma que nunca havia visto imagens parecidas da Primeira Guerra. Para ele, estas filmagens vão mudar a percepção de muitas pessoas a respeito do conflito.



2 comentários:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.