03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 10 de março de 2010

10 de Março - Hoje na Historia (Today in History) - Graham Bell faz a primeira experiencia sobre o uso do telefone (1876); Napoleão sofre derrota na Batalha de Laon (França -1814);

10 de março

"Today in History" é a série que a Associated Press* criou no YouTube para lembrar a cada dia os fatos históricos mais destacados (sob o ponto de vista deles) que aconteceram na data.
O que chamo de  "Historia a Cada Dia" é uma coletanea de eventos que pesquiso na internet com base principal na página da Wikipédia referida àquele dia especifico, p.e. hoje, dia 10. 
Coloco também, misturado com o texto da Wiki, uma série de outros eventos coletados (e traduzidos) em sites como "Today in History", "This Day in History", "On This Day", "Fatos Históricos do Terra" e uma série de outros.
Nos links abaixo estão as tags que a Oficina de Gerencia mantem ativos sobre os eventos da História. Clique sobre eles e dê um belo passeio pelo conhecimento e pela cultura.

Inventor Alexander Graham Bell tests the telephone; James Earl Ray pleads guilty to assassinating Martin Luther King, Jr.; Soviet leader Konstantin Chernenko dies; 'The Odd Couple' opens on Broadway.
 
  Conheça, abaixo, os eventos que constam no video:
  • Inventor Alexander Graham Bell testa o telefone; 
  • James Earl Ray declara-se culpado pelo assassinato de Martin Luther King, Jr.; 
  • Líder soviético Konstantin Chernenko morre;
  • 'The Odd Couple "estréia na Broadway
[clique no logotipo e conheça a pagina completa da Wikipedia]
.
10 de março é o 69º dia do ano no calendário gregoriano (70º em anos bissextos). Faltam 296 dias para acabar o ano.
´.

Eventos históricos

Ficheiro:1876 Bell Speaking into Telephone.jpg

Nascimentos

http://crossfitasia.com/ChuckNorris.jpg
http://www.bartcop.com/sharon-stone-basic2.jpg

Falecimentos

Feriados e eventos cíclicos

Ligações externas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.