8 DE JULHO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DIA MUNDIAL DOS OCEANOS ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



William Blake (Londres, 28 de novembro de 1757 – Londres, 12 de agosto de 1827) foi um poeta, pintor e tipógrafo inglês. Em grande parte não reconhecido durante sua vida, Blake é agora considerado uma figura seminal na história da poesia e das artes visuais da Era Romântica. O que ele chamou de suas "Obras Proféticas" foi dito pelo crítico do século 20, Northrop Frye, como "o que é em proporção aos seus méritos o corpo de poesia menos lido na língua inglesa". Sua arte visual levou o crítico do século 21, Jonathan Jones, a proclamá-lo "de longe o maior artista que a Grã-Bretanha já produziu". (https://pt.wikipedia.org/wiki/William_Blake)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 8 de março de 2010

Flanelinhas Corporativos... Onde não existe lei... cumpra-se a lei das ruas.

Estou com estas imagens guardadas há algum tempo e sem oportunidade de lançar mão delas. Não sei bem porque resolvi que seria hoje. "Peguei-as" de algum jornal (acho que foi a Folha de São Paulo) e achei incrível que os flanelinhas cobrem por hora para guardar veiculos em via publica e ainda por cima controlem o tempo com toda a "organização" e gerenciamento.
Lembrei que no mundo corporativo também existem alguns flanelinhas como os personagens que estão na reportagem. Ou será que ninguém ainda reparou naqueles caras que, nos escritorios, ocupam seus espaços de forma absoluta e simplesmente ignoram os chefes (ou chefetes) que estão responsáveis pelos departamentos?
Não existindo ordem, normas e nem autoridade estes "flanelinhas" fazem as suas proprias regras e vão acumulando um "poder" que passa a ser respeitado e... sem ser incomodado. Estes "vice-reis" existem exatamente pela mesma razão que os flanelinhas da reportagem ou seja, não havendo quem gerencie ou lidere as "regras" são feitas pelos mais espertos e ousados que as criam para seus proprios beneficios.
Preste atenção. Todas as vezes que entrar em alguma corporação procurando resolver um problema qualquer e for direcionado para alguem que esteja abaixo do nivel organizacional que deveria se responsabilizar pelas respostas e que se apresenta como o "resolvedor-mor" pode apostar 5 por 1 que é um "flanelinha" e vai cobrar o pedágio de alguma maneira.

flanelinhas

Digitalizar0010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.