||| 02 de novembro DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia de finados ||| Reflexão: “A saudade eterniza a presença de quem se foi...” ― Padre Fábio de Melo . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Francisco Cândido "Chico" Xavier (nascido Francisco de Paula Cândido; Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 – Uberaba, 30 de junho de 2002) foi um médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do espiritismo. Chico Xavier escreveu mais de 450 livros, que até o ano de 2010 já haviam vendido mais de 50 milhões de exemplares. Os direitos autorais das obras foram cedidos para instituições de caridade. Também psicografou cerca de dez mil cartas, nunca tendo cobrado algo do destinatário. Seus empregos foram vendedor, tecelão e datilógrafo, tendo vivido de forma modesta do salário que recebia do Ministério da Agricultura. Xavier recebeu várias homenagens e honrarias. Em 1981 e 1982 foi indicado ao prêmio Prêmio Nobel da Paz, tendo seu nome conseguido cerca de 2 milhões de assinaturas no pedido de candidatura; em 1999 o Governo de Minas Gerais instituiu a Comenda da Paz Chico Xavier; e em 2012 ele foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em um concurso homônimo realizado pelo SBT e pela BBC, cujo objetivo foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade". [ https://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier ]

 

segunda-feira, 8 de março de 2010

08 de Março - Hoje na Historia (Today in History) - O Dia Internacional da Mulher é celebrado poela 1ª vez (1911); A Revolução Russa é desencadeada (1917); Primeiro caso da Gripe Espanhola. Mai de 40 milhões iriam morrer (1918)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlF5NFZegPdIgXobuq82rw3wXU9PH3XUYJ57GO_CHzzeaeSQB9TBltO0hbJ2ndgeLBWmKL5CrlqsF3nMRbL_r-3Ym16310WjkZhDa_5CLOCNTSQRj6h2XK3W91pfUVdY6Yk-W1-ExxUpwc/s200/TODAY+IN+HISTORY.bmp8 de março

"Today in History" é a série que a Associated Press* criou no YouTube para lembrar a cada dia os fatos históricos mais destacados (sob o ponto de vista deles) que aconteceram na data.
Nos links abaixo estão as tags que a Oficina de Gerencia mantem ativos sobre os eventos da História. Clique sobre eles e dê um belo passeio pelo conhecimento e pela cultura.
The first American combat troops arrive in South Vietnam; The Russian Revolution begins; U.S. Commodore Matthew Perry makes his second landing in Japan; Baseball hall-of-famer Joe DiMaggio dies 

Leia, abaixo, os eventos registrados no vídeo:
  • 1965 - As primeiras tropas de combate americanas chegam ao Vietnã do Sul; 
  • 1917 - A Revolução Russa começa;
  • 1854 - O Comodoro Matthew Perry faz seu segundo desembarque no Japão; Matthew Calbraith Perry foi o Comodoro da Marinha dos EUA que compeliu a abertura do Japão para o Ocidente com o Tratado de Kanagawa em 1854.
  • 1999 - Morreu Joe DiMaggio o grande jogador imortalizado no Hall da Fama do Baseball norteamericano.

 
o
[clique no logotipo e conheça a pagina completa da Wikipedia]
.
8 de março é o 67º dia do ano no calendário gregoriano (68º em anos bissextos). Faltam 298 dias para acabar o ano.

Eventos históricos

Ficheiro:Suffrage parade-New York City-May 6 1912.jpg1911: Passeata pelo direito ao voto feminino em Nova Iorque.

Nascimentos

Ficheiro:1886lampiao4g.jpg
http://img.terra.com.br/i/2009/03/31/1153417-2105-atm17.jpg

Falecimentos

Feriados e eventos cíclicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.