||| 14 de março DE 2026 ||| sábado ||| dia nacional dos carecas e também o "Dia do PI" (3,14159) ||| "Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força". (Madre Teresa de Calcutá) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Careca comemora-se todos os anos a 14 de março. Este é um dia de coragem e de libertação. O objetivo é honrar a força dos homens e mulheres que assumiram a sua calvície sem recorrerem a perucas, capachinhos, chapéus ou implantes, assim como celebrar os escalpes perfeitamente rapados e as cabeças brilhantes em toda a sua glória. Longe de uma fraqueza, a calvície é um sinal de coragem, virilidade e liberdade. Alguns carecas mudaram o mundo, sem um único gesto violento. Mahatma Gandhi e Charles Darwin são dois exemplos de carecas importantes da história mundial. Como celebrar o dia? Neste dia pode assumir a calvície e rapar o cabelo, andando orgulhosamente pela rua, sem penteados a tentar esconder a careca, sem gorros ou chapéus. Caso tenha um saudável couro cabeludo pode ainda assim rapar o cabelo em solidariedade com os homens e as mulheres carecas do mundo e experimentar um novo visual. Carecas famosos: Mahatma Gandhi, Charles Darwin, Mikhail Gorbatchev, Vladimir Putin, William Shakespeare, Michael Jordan, Magic Johnson, Kobe Bryant, Mike Tyson, Andre Agassi, Ronaldo Zidane, Usain Bolt, Kelly Slater, Sean Connery, Bruce Willis, Vin Diesel, Jason Statham, The Rock, Samuel L. Jackson, Seal. Vantagens de ser careca: Poupança em cabeleireiro, shampoo, gel, pentes, etc. Poupança de tempo no banho e em penteados. Menos preocupações e problemas Menor vaidade. Não ter ataques de caspa. Menos hipóteses de ter cancro da próstata e de tumores nos testículos. Maior libido; Ar viril e jovem, de rosto limpo, com sorriso e olhar mais nítido, Utilizar chapéus e gorros sem parecer mal, mudando de visual facilmente. Nunca ter um dia de mau penteado. Ser um ponto de referência. Ser o primeiro a saber se chove. ( https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-careca/ )

Homenagem do Google ao dia do PI


François Rabelais (Seuilly, 1483/1494 — Paris, 1553) foi um escritor, padre e médico francês do Renascimento, que usou, também, o pseudônimo Alcofribas Nasier, um anagrama de seu verdadeiro nome. Ficou para a posteridade como o autor das obras primas cómicas Pantagruel e Gargântua, que exploravam lendas populares, farsas, romances, bem como obras clássicas. O escatologismo foi usado para condenação humorística. A exuberância da sua criatividade, do seu colorido e da sua variedade literária asseguraram a sua popularidade. No entanto, como poeta, foi um precursor da moderna poesia visual, como no poema " A Divina Garrafa", texto poético inserido na ilustração de uma garrafa. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_Rabelais}


segunda-feira, 8 de março de 2010

08 de Março - Hoje na Historia (Today in History) - O Dia Internacional da Mulher é celebrado poela 1ª vez (1911); A Revolução Russa é desencadeada (1917); Primeiro caso da Gripe Espanhola. Mai de 40 milhões iriam morrer (1918)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlF5NFZegPdIgXobuq82rw3wXU9PH3XUYJ57GO_CHzzeaeSQB9TBltO0hbJ2ndgeLBWmKL5CrlqsF3nMRbL_r-3Ym16310WjkZhDa_5CLOCNTSQRj6h2XK3W91pfUVdY6Yk-W1-ExxUpwc/s200/TODAY+IN+HISTORY.bmp8 de março

"Today in History" é a série que a Associated Press* criou no YouTube para lembrar a cada dia os fatos históricos mais destacados (sob o ponto de vista deles) que aconteceram na data.
Nos links abaixo estão as tags que a Oficina de Gerencia mantem ativos sobre os eventos da História. Clique sobre eles e dê um belo passeio pelo conhecimento e pela cultura.
The first American combat troops arrive in South Vietnam; The Russian Revolution begins; U.S. Commodore Matthew Perry makes his second landing in Japan; Baseball hall-of-famer Joe DiMaggio dies 

Leia, abaixo, os eventos registrados no vídeo:
  • 1965 - As primeiras tropas de combate americanas chegam ao Vietnã do Sul; 
  • 1917 - A Revolução Russa começa;
  • 1854 - O Comodoro Matthew Perry faz seu segundo desembarque no Japão; Matthew Calbraith Perry foi o Comodoro da Marinha dos EUA que compeliu a abertura do Japão para o Ocidente com o Tratado de Kanagawa em 1854.
  • 1999 - Morreu Joe DiMaggio o grande jogador imortalizado no Hall da Fama do Baseball norteamericano.

 
o
[clique no logotipo e conheça a pagina completa da Wikipedia]
.
8 de março é o 67º dia do ano no calendário gregoriano (68º em anos bissextos). Faltam 298 dias para acabar o ano.

Eventos históricos

Ficheiro:Suffrage parade-New York City-May 6 1912.jpg1911: Passeata pelo direito ao voto feminino em Nova Iorque.

Nascimentos

Ficheiro:1886lampiao4g.jpg
http://img.terra.com.br/i/2009/03/31/1153417-2105-atm17.jpg

Falecimentos

Feriados e eventos cíclicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.