30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

terça-feira, 9 de março de 2010

Felícia, a gata massagista

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnnUox9ympNZxtwt_HU9_YWf7m0kyY6FOo5pFSl-OIj_jNbKqY8dI-crs030bE5lgTluBiD9ycMvX4crWSC5SZBQYWsVaiYZgXdcuxUyA92niCMxnT_ox9zZIyhP_Mv2iMZ00iPwtY0xuS/s1600-r/Logotipo+Bombou.bmp

A editora da Época São Paulo, Luciana Obniski, apareceu aqui na redação com um vídeo daqueles muito fofos. Até os mais machões ficaram sensibilizados com a Felícia, uma gata especialista em dar bom dia, com uma bela massagem matinal. Com a palavra, Luciana:

"Minha gata Felícia tem esse nome não por acaso. Sabe a personagem em quadrinhos que gosta de apertar animais até eles fugirem? Minha gata é a versão felina do desenho. As vítimas, no caso, são os humanos. 
Ela AMA lamber as pessoas, está sempre no colo e, claro, faz carinho. Principalmente de manhã. A Felícia não sossega enquanto não dá bom dia para todo mundo (se a porta estiver fechada, ela entra pela janela e eu NÃO moro em uma casa). 
Foi numa dessas manhãs que ela resolveu dar bom dia pro meu namorado. E eu gravei meio sem pretensão porque uma amiga que também ama gatos disse pra mim “seus gatos são incríveis, começa a filmar as coisas que eles fazem”. Deu nisso."
NOTA - O vídeo fez sucesso e foi parar até no badalado I Can has Cheez Burger, numa versão editada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.